Siga o OTD

Golfe

Argentino lidera e melhor brasileiro está em 14o. no Aberto do Brasil de Golfe

O argentino Jorge Fernandez-Valdes chega à final do 63º Aberto do Brasil de Golfe na liderança. O torneio termina neste domingo no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), com ingressos e aulas gratuitas para o público. O paulista Rodrigo Lee é o melhor brasileiro na competição, empatado em 14º.

O campeonato distribui US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão, além de valer pontos para o ranking mundial. O evento faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o Web.com Tour, que por sua vez dá acesso ao PGA Tour americano.

Valdes, que havia iniciado a terceira rodada, neste sábado, empatado na frente com o mexicano Jose de Jesus Rodriguez, assumiu sozinho a liderança ao jogar 70 (-1) e baixar mais ainda seu escore. Agora, está com um total de -5 em relação ao par, ou 208 tacadas.

Rodriguez jogou +3 para cair para -1 (212 tacadas) e para a 6ª colocação. O americano Brad Hopfinger está na vice-liderança, com -4 (209 tacadas), seguido por dois competidores com -3, o também americano Paul Apyan, que liderou a competição na rodada inaugural, e o australiano Ryan McCarthy.

Os dois brasileiros que chegaram às finais tiveram uma excelente rodada. Rodrigo Lee jogou uma volta de -4 e agora totaliza +2 (215 tacadas). Subiu da 37ª para a 14ª posição. “Joguei com mais calma, e hoje o vento atrapalhou menos”, disse ele. “Espero repetir a boa performance na final”, completa. Rafael Becker jogou -3 para totalizar +4 (217 tacadas) e subiu de 47º para 26º.

A rodada final terá início às 7h deste domingo – os horários foram adiantados por conta da previsão de mau tempo. O grupo dos melhores posicionados – o último a iniciar a partida – começa o jogo às 10h18 e deve conclui-lo por volta das 15h. A premiação será logo em seguida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe