Siga o OTD

Golfe

Oito brasileiros participarão do Sul-Americano Amador

Andrei Xavier, Daniel Ishii, Matheus Balestrin e Lucas Park, no masculino, Lauren Grinberg, Laura Caetano, Nina Rissi e Maria Fernanda Lacaz, no feminino, estarão no Chile representando o Brasil.

Divulgação/CBG

O Brasil terá oito representantes no Campeonato Sul-Americano Amador de golfe individual, disputado de 10 a 13 de janeiro, no Los Leones Golf Club, em Santiago, capital do Chile. O Brasil será representando por quatro homens e quatro mulheres.

O Sul-Americano amador de golfe conta com atletas de 13 países das Américas e também da Europa, o que faz subir muito o nível da competiçao. Entre eles, sete atletas Top-100 do World Amateur Golf Ranking (WAGR), sendo cinco homens e duas mulheres.

+ CONFIRA O SITE DA COMPETIÇÃO

Os atletas brasileiros estão em Santiago, no Chile: Andrei Xavier, Daniel Ishii, Matheus Balestrin e Lucas Park, no masculino, Lauren Grinberg, Laura Caetano, Nina Rissi e Maria Fernanda Lacaz, no feminino. Roberto Gomez é o delegado da equipe, que participa do torneio com apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Entre os destaques do Sul-Americano Amador de golfe está o atual campeão, o canadense Chris Crisologo, e a vice-campeã da categoria feminina, a colombiana Silvia Garcés. O peruano Luis Fernando Barco é o melhor jogador sul-americano no ranking da WAGR (26º), e a irlandesa Annabel Wilson a 25ª colocada. A paraguaia Sofía Garcia, duas vezes campeã do torneio, é outra forte candidata do golfe da América do Sul.

Mais em Golfe