Siga o OTD

Golfe

Rafael Barcellos levanta o troféu no CBG ProTour Finals

O fim de semana teve muito golfe profissional no Brasil, com o CBG ProTour Finals, disputado no Pine Hill Golf Club, em Toledo, Paraná. Os 12 melhores golfistas do ProTour duelaram no formato de Match Play, e quem levou a melhor foi Rafael Barcellos.

Barcellos iniciou o torneio perdendo seu primeiro jogo, mas venceu o segundo para conseguir a classificação para as quartas de final. Fez então um jogo duro contra Felipe Navarro, com 7 birdies e 1 eagle, para avançar novamente. Na semifinal o páreo contra Odair Lima foi duro e o jogo só foi definido no buraco 20.

A grande final, contra Robison Gomes, foi emocionante. Barcellos abriu 3 de vantagem, mas viu o adversário se recuperar e empatar a partida. No buraco 17, entretanto, Rafael Barcellos abriu vantagem novamente para definir o título do CBG ProTour Finals. Ele agradeceu muito ao clube, onde sente uma vibração diferente quando vem, parecendo mais uma grande família, e, emocionado, ofereceu o troféu à sua mãe, que luta há três anos no hospital.

Alexandre Rocha fica em terceiro lugar na última etapa do ano do PGA TOUR Latino América

Alexandre Rocha fez bonito na etapa de despedida do PGA TOUR Latino América. O brasileiro conquistou o terceiro lugar, com 273 tacadas (67, 67, 70, 69), -15, resultado que o levou a 23ª colocação geral na ordem de mérito do TOUR. Rodrigo Lee também participou do torneio, terminando na 37ª colocação, com 292 tacadas (74, 71, 75, 75), +4. O americano Michael Buttacavoli foi o vencedor da etapa, com -18, e seu compatriota Harry Higgs, em quarto lugar em Miami, fechou a temporada com o título geral da ordem de mérito.

Veja a classificação final do Shell Championship em: https://www.pgatour.com/la/es/tournaments/shell-championship/leaderboard.html

Desde o primeiro dia de competição no Golden Palm Course do Trump National Doral, Rocha jogou golfe de altíssimo nível, terminando sua primeira volta com 5 tacadas abaixo do par, em segundo lugar. Na segunda volta ele repetiu o feito, mas acabou caindo para quarto lugar. Com 2 tacadas abaixo, no terceiro dia, Rocha voltou ao segundo lugar.

No último dia, Rocha entrou em campo disposto a levantar o troféu, e com dois birdies nos primeiros quatro buracos, chegou a liderar. No decorrer da volta, entretanto, acabou sendo superado. Fechou com 69 tacas, -3, no terceiro lugar, sua melhor colocação em 2018 no TOUR.

Vale lembrar que nesta temporada do PGA TOUR Latino América disputou seu centésimo evento durante a primeira metade da temporada e, pela primeira vez na história, teve dois torneios disputados em solo brasileiro, com o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil. Para a próxima temporada, além das duas etapas, o País será sede de uma das etapas do QSchool do torneio, no Campo Olímpico do Rio, entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

Veja o resultado final da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latino América em: https://www.pgatour.com/la/es/stats/stat.109.html

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe