Siga o OTD

Golfe

Rafael Becker avança à etapa final do Q School do Web.com

Golfista brasileiro é o único a atingir a etapa final em busca de uma vaga no card integral. Ele também está na corrida por uma vaga em Tóquio-2020

Sudamericano amador de golfe
Reprodução/Instagram

Rafael Becker foi o único brasileiro que conseguiu se classificar para a etapa final do Web.com Tour de Golfe. O torneio aconteceu no campo TPC Craig Ranch, em McKinney, Texas (EUA). Disputando o second stage, ele terminou suas quatro voltas somando 277 tacadas, 11 abaixo do par. A grande final será realizada entre os dias 6 a 9 de dezembro, em Chandler, Arizona. O golfista brasileiro segue firme na busca pelo card integral da temporada.

“Esse será o começo de uma nova caminhada e não vejo a hora de jogar no Arizona”, disse Rafael Becker nas redes sociais.

Ele é um dos golfistas profissionais que busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim recebe apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBgolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), via Lei Agnelo Piva.

Demais brasileiros na corrida pela vaga olímpica

Rodrigo Lee, que também recebeu apoio da CBGolfe na disputa do QSchool do Web.com TOUR, no entanto, não se classificou para a etapa final, assim como Fernando Mechereffe. Alexandre Rocha abriu mão da disputa para tentar vaga no Tour Europeu, e, assim, não participou da segunda etapa do qualificatório. Todos seguem na disputa pela vaga olímpica.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe