Siga o OTD

Golfe

Herik Machado é o melhor amador em etapa argentina do PGA Tour

Atleta brasileiro termina em 51º e recebe uma medalha pelo feito na etapa do PGa Tour Latino América. Ele segue na Argentina para outro torneio de golfe

Desafios internacionais marcam início do ano no golfe
Divulgação/CBG

O brasileiro Herik Machado foi o melhor amador do Neuquen Argentina Classic, primeira de duas etapas argentinas do PGA Tour Latino América. A disputa aconteceu entre os dias de 8 e 11 de novembro, em Nequen. Ele fez 293 tacadas (75, 72, 76, 70), +5, e terminou na 51ª colocação. Assim, recebeu uma medalha pelo feito alcançado.

“Eu consegui passar o corte, que era um dos meus objetivos, mas foi uma pena que não joguei tão bem”, disse Herik Machado, após o torneio. “Fui melhor amador do torneio, algo bem legal e uma boa experiência. E na última volta tive um dia bem bom, terminou com 2 tacadas abaixo do par, então vou com mais confiança para o Visa Open”, complementou.

Herik Machado faz parte da da equipe de alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Ele permanece na Argentina para a disputa do 113º VISA Open da Argentina apresentado por Macro, no Pilara Golf Club, em Pilar.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Golfe