Siga o OTD

Pan 2019

Brasil garante três vagas nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Divulgação CBG

Brasil garantiu três vagas, duas no feminino e uma no masculino, no Pan-Americano de Lima na Ginástica de Trampolim

O Brasil classificou três atletas para as disputas da Ginástica de Trampolim nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. O país terá direito a duas vagas no feminino e uma no masculino. A conquista foi obtida graças ao desempenho dos brasileiros no Pan de Ginástica, que está sendo disputado na capital peruana.

Na etapa classificatória feminina, realizada neste sábado (8), Camila Gomes fez 99.650 e terminou em sétimo lugar. Já Ingrid Souto Maior ficou na nona posição, com 97.670. Alice Gomes se classificou em 17º (84.675), e Daienne Lima, em 21º, com 51.885. Entre os homens, Rafael Andrade se classificou na oitava colocação, com 105.035. Lucas Tobias apareceu uma posição atrás, com 104.455. Carlos Silva Pala foi o 27º (56.810), e João Fonseca, o 31º (48.495) —veja os critérios de classificação do Pan abaixo.

Neste domingo (9), serão disputadas as finais individuais, por equipes e do trampolim sincronizado. Rafael Andrade, Camila Gomes e Ingrid Souto Maior entram em ação em busca de medalhas às 15h50 (de Brasília). As duplas formadas por Camilla e Daienne, Alice e Ingrid e Lucas e João Francisco também estão nas finais. A competição do trampolim sincronizado masculino começa ao meio-dia, e a feminina, às 16h45.

O Brasil também colocou suas duas equipes nas finais, marcadas para as 17h. As mulheres avançaram na terceira posição, e os homens, em quarto lugar.

 

Comissão técnica:

Chefe de Delegação: Tatiana Figueiredo

Treinadores: Silton Santos e Tatiana Figueiredo

Árbitro: Eliane Simão

Fisioterapeuta: José Carlos Brandão

 

Critérios de classificação para o Pan:

1- Os 3 países com os 2 melhores ginastas classificados na competição preliminar ficam com duas vagas cada um (Total de 6 vagas de cada naipe).

2- Os cinco países seguintes com as melhores classificações individuais na competição preliminar levam uma vaga cada um — desde que já não estejam representados pelo critério anterior (Total de 5 vagas de cada naipe)

3- No caso de não ter se classificado pelos critérios anteriores, a décima segunda vaga será garantida para o país-sede (Total: 1 vaga de cada naipe).

Mais em Pan 2019