Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil estreia do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

Brasil estreia do Pan-Americano de Ginástica de Trampolim
Ricardo Bufolin/CBG

Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim de 2018 será realizado até a próxima segunda-feira (10).

A Seleção Brasileira iniciou, nesta terça-feira (4), a disputa do Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim de 2018, que vai até 10 de setembro, em Lima, no Peru.

O Campeonato é classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão na mesma cidade. Serão distribuídas 24 vagas, sendo 12 para o masculino e 12 para o feminino (veja critérios abaixo).

“É um momento importante, pois nossos atletas competirão em busca da classificação para os Jogos Pan Americanos de 2019. Os ginastas estão muito bem preparados e com certeza, terão um ótimo desempenho e conquistarão suas vagas. Estamos confiantes e na torcida”, afirmou a presidente da CBG, Luciene Resende.

No trampolim feminino, estarão em ação Alice Hellen Gomes, Camilla Lopes Gomes, Daienne Cardoso Lima e Ingrid Souto Maior. O time masculino será composto por Carlos Ramirez Pala, Lucas Júnior Tobias, Rafael Oliveira Andrade e João Francisco Fonseca. Os dois últimos farão sua estreia pela equipe nacional.

A delegação foi selecionada com base nos resultados obtidos em campeonatos nacionais e internacionais realizados nesta temporada.

“A competição será muito disputada, com equipes fortes, como por exemplo, Canadá e Estados Unidos. Porém, os atletas brasileiros estão bem preparados e esperamos obter bons resultados. A nossa expectativa é a conquista das vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019 no feminino e no masculino”, diz Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora de Trampolim.

Comissão técnica:
Chefe de Delegação: Tatiana Figueiredo
Treinadores: Silton Santos e Tatiana Figueiredo
Árbitro: Eliane Simão
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão

Critérios de classificação para o Pan:
– Os 3 países com os 2 melhores ginastas classificados na competição preliminar ficam com duas vagas cada um (Total de 6 vagas de cada gênero).
– Os cinco países seguintes com as melhores classificações individuais na competição preliminar levam uma vaga cada um — desde que já não estejam representados pelo critério anterior (Total de 5 vagas de cada gênero).
– No caso de não ter se classificado pelos critérios anteriores, a décima segunda vaga será garantida para o país-sede (Total: 1 vaga).

Mais em Ginástica de Trampolim