Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiro é ouro no Mundial de Ginástica de Trampolim Age Group

A nova geração da ginástica de trampolim brasileira conquistou mais um grande resultado nesta sexta-feira (17). O jovem Lucas Tobias garantiu a medalha de ouro no Duplo Mini Trampolim (17 a 21 anos) no Campeonato Mundial Age Group, disputado em Sófia, na Bulgária. A competição segue ainda neste sábado (18) e domingo (19).

O brasileiro somou 70,900 pontos na final, deixando em segundo lugar o russo Vitaly Krivonos (70,500), e em terceiro Anton Litvin (69,900), também da Rússia. O atleta que treina no Instituto Trampolim, em Ouro Preto (MG), estava extremamente feliz após a conquista e agradeceu o apoio do clube, da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e da torcida brasileira. “Quando saí de Ouro Preto tinha consciência que tinha capacidade de chegar onde cheguei hoje, mas foi muito mais do que eu imaginava. Fui campeão mundial no DMT. Estou muito feliz por esse título e espero que domingo no individual eu me saia bem também”, declarou Lucas, emocionado.

“Este campeonato foi muito importante. Esse foi o primeiro ano dele em competição internacional. A colocação do Lucas foi importante para nós. Conseguir o primeiro lugar no Duplo Mini Trampolim em um Mundial é excepcional e fundamental para que possamos mostrar a ginástica de trampolim. Temos muito orgulho do Lucas. É um garoto que merece. Ele treina muito bem e vem competindo muito bem no Brasil. Foi muito gratificante e maravilhoso. Estamos extremamente satisfeitos”, disse a treinadora Neusa Oliveira.

O Brasil conta com um grande número de representantes na competição. No trampolim Age Group 2 (13 a 14 anos) estão Bianca de Souza Miranda, Pedro Henrique Felisbino e Rafael Éverton da Silva. No Age Group 3 (15 a 16 anos) competem Bárbara Bock Neiva Campos, João Francisco Dorim Fonseca, Luara Kathelin Reis Silva Resende, Pedro Afonso Felix de Moura, Roberta Daniela Borges e Rayan Victor de Castro Lima. O Age Group 4 (17 a 21 anos) tem Isadora Uhry, Lucas Junio Tobias e Maria Eduarda Silva Rodrigues.

Na competição de tumbling feminino Age Group 2 está Rodrigo Ribeiro Rezende, no Age Group 3, Said Rocha de Souza, no Age Group 4, Israel Guedes Silva Filho, no masculino Age Group 3, Anna Júlia Rocha de Almeida, no Age Group 4, Thaís Aparecida da Rocha Carneiro.

Pelo DMT Age Group 2 competem Pedro Henrique Felisbino e Rafael Éverton da Silva, no Age Group 3, Bárbara Bock Neiva Campos, Gabriel Contra Gomes e Said Rocha de Souza, e no Age Group 4, Lucas Junio Tobias.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Ginástica de Trampolim