Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiro de Ginástica define campeões em Goiânia

Brasileiro de Ginástica de Trampolim define campeões em Goiânia.
Divulgação

Depois de três dias de disputa, o Campeonato Brasileiro Elite e Júnior de Ginástica de Trampolim terminou neste domingo (15), no Sesi Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. A competição contou com a definição de medalhas em quatro especialidades: trampolim individual, sincronizado, tumbling e duplo mini-trampolim.

No trampolim individual, Camilla Lopes Gomes e Lucas Junio Tobias levaram o ouro nas categorias Elite Feminino e Masculino, respectivamente. Na elite do trampolim sincronizado venceram Juliana Freire e Maria Luiza Oliveira, e Leandro Henrique e Lucas Tobias. Já no tumbling, subiram ao pódio Thaís Aparecida da Costa Carneiro e Lucas Henrique Sotero do Nascimento. Por fim, no duplo mini-trampolim, venceu mais uma vez Lucas Junio Tobias.

O campeonato também serviu como preparação da Seleção Brasileira para o Mundial de Sófia, na Bulgária, em novembro. No masculino, os participantes serão Rafael Andrade e Carlos Ramirez Pala, enquanto o feminino tem Camilla Lopes Gomes, Daienne Cardoso Lima, Alice Hellem Gomes e Lorrane Souza Sampaio. A coordenadora de Seleções de Trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Tatiana Figueiredo, observou os seis ginastas que vão representar o País.

“Foi muito importante termos esta última avaliação dos atletas que irão para o Campeonato Mundial. Os erros que ocorreram serão trabalhados e corrigidos para que os atletas possam obter uma pontuação maior no Mundial e atingir as metas estabelecidas”, disse a coordenadora.

No torneio, os ginastas foram divididos nas categorias Elite, a partir de 18 anos, e Júnior, de 13 a 17. Ao todo, 90 atletas participaram e representaram as seguintes equipes: Prefeitura Municipal de Itabira (MG), Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo (RJ), Instituto Trampolim (MG), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura Municipal de Contagem (MG), Prefeitura Municipal de Piraí (RJ), Astramp (GO), Flip Ginástica (ES), Giro – Escola de Ginástica Rio das Ostras (RJ).

+ CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM

Mais em Ginástica de Trampolim