Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Copa do Mundo de Loulé começa nesta sexta em Portugal

Ricardo Bufolin/CBG

Seis atletas brasileiros representam o País, a partir desta sexta-feira (29) na etapa da Copa do Mundo de Trampolim, em Loulé, Portugal. Uma das competições mais tradicionais do calendário de Copas do ano contará com a presença de ginastas de 20 países e a expectativa é que os brasileiros consigam bons resultados. Esta é a primeira competição para eles no novo ciclo olímpico e será um bom termômetro para o Mundial da modalidade em novembro, na Bulgária.

No feminino estarão Camilla Lopes, Ingrid Maior, Alice Gomes e Daienne Cardoso. Pelo masculino Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Eles serão acompanhados pelos técnicos Tatiana Figueiredo e Silton Santos e pelo fisioterapeuta José Carlos Brandão. A árbitra será Eliane Simão.

Tatiana Figueiredo disse que este será um bom teste para os ginastas nesse recomeço de trabalho. “Esta é a primeira Copa do Mundo que os atletas estão participando neste novo ciclo. O objetivo é fazer as séries com boa execução, avaliar o desempenho deles e também observar os ginastas dos outros países que irão competir no Mundial”, apontou a treinadora.

Diego Satiro, coordenador de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica, destacou o potencial dos ginastas que estão em Portugal. “Este é o segundo evento internacional que o Brasil está participando, o primeiro foi o Pan-Americano. A equipe que está indo é composta de atletas que vêm apresentando ótimos resultados nas competições. São ginastas que buscam também uma vaga na Seleção de Trampolim.”

A programação oficial tem início com os treinos de amanhã e de quinta-feira. A competição começa na sexta-feira (29) às 11h (horário de Brasília) com as classificatórias. As finais estão marcadas para o sábado (30).

Além do Brasil, competem também atletas do Azerbaijão, Bélgica, Bielorussia, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Japão, Kazaquistão, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Rússia, Suíça e Uzbequistão.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ginástica de Trampolim