Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasil terá 34 atletas no Sul-Americano de Paipa, na Colômbia

Nesta sexta-feira (15), uma grande delegação de atletas brasileiros inicia as competições do Sul-Americano de ginástica de trampolim, em Paipa, na Colômbia. O campeonato contará com as modalidades Trampolim, Tumbling e Duplo-Mini Trampolim Masculino e Feminino nas categorias Sênior e Por Idades.

A programação começa na sexta com as classificatórias de Trampolim Individual na parte da manhã, seguido pelas finais à tarde; e classificatórias e finais de Tumbling de manhã. No sábado, será a vez de Trampolim Individual, Sincronizado e DMT, com as preliminares de manhã e finais à tarde. No domingo, a programação é a mesma do dia anterior.

“Teremos 34 atletas de diferentes instituições. Contamos com ginastas do Minas Tênis Clube (MG), Instituto do Trampolim de Ouro Preto (MG), Prefeitura Municipal de Contagem (MG), Univates (RS), Clube Bom Pastor, de Juiz de Fora (MG), Associação Desportiva Drogaria do Povo (RJ) e Núcleo Tatiana Figueiredo, do Rio de Janeiro (RJ)”, destacou Diego Satiro, coordenador técnico de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e que também atuará no campeonato como árbitro.

Ele acredita em um bom desempenho dos brasileiros pelos resultados que eles têm apresentado nas últimas competições. “Ontem e hoje foram os treinamentos e amanhã começam as competições que vão até domingo. Acho que a delegação brasileira vai conseguir bons resultados, por conta do que esses atletas vêm apresentando nos Campeonatos Brasileiros, tanto no Elite do ano passado quanto no Por Idade desse ano. Eles têm tido um bom desempenho e evolução e alguns já vieram de bons resultados em outros campeonatos internacionais.”

Na categoria Trampolim Sênior Individual, o Brasil irá contar com Lucas Júnior Tobias, Alice Hellen Gomes, Daienne Cardoso Lima, Ingrid Simão Souto Maior e Lorrane Sampaio. No sincronizado, Alice e Daienne. A Júnior Individual contará com João Francisco Dorim Fonseca, Leandro Henrique Ozório André, Pedro Afonso Felix de Moura e Rayan Victor de Castro no masculino, e Bianca de Souza Miranda, Laura Rezende, Maria Eduarda Rodrigues e Milena Soares Matias no feminino.

O Duplo-Mini Trampolim Sênior terá a presença de Lucas Júnior Tobias. No Tumbling Sênior, o Brasil contará com Lucas Henrique Sotero do Nascimento e Thaís Aparecida da Costa Carneiro.

Na categoria Age Groups, os atletas são divididos em faixas de idade. No masculino, de 11 a 12 anos, estão Arthur Oliveira dos Santos, Gustavo Laureano dos Santos, Raphael Guimarães Costa e Wallace Souza Celestino; de 13 a 14 anos estão Cauã Henrique Costa Rodrigues, Gustavo Alexandre de Paula Soares, Igor Heineck Ouriques, Rodrigo Ribeiro Rezende e Vinicius Souza Celestino; de 15 a 16 anos os representantes serão João Francisco Dorim Fonseca, Leandro Henrique Ozório André, Matheus Felipe Vieira, Pedro Afonso Felix de Moura e Ryan Victor de Castro Dutra. Acima de 17 anos, Gabriel Henrique de Jesus Miranda compete pelo País.

No feminino, Alice Reis Albuquerque compete na classe de 11 a 12 anos; de 13 a 14 serão Bianca de Souza Miranda, Jennifer Lopes Santos, Manuela Moris Marcondes, Maria Eduarda Damasceno e Samyra Melo dos Santos. Rafaela Yara Ferreira e Roberta Daniele Borges competem de 15 a 16 anos. Acima de 17 anos, o Brasil conta com Amanda Luísa Henckes, Gabriela Bolpato Faria, Júlia Morato Coelho, Luara Rezende, Maria Eduarda Rodrigues e Milena Soares Matias.

Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Alexandro Rungue Pereira, Ana Paula Costa Mendes, André Henrique Silva, Deber Luiz Zambelli Pedrosa, Estácio Fonseca da Costa, Marcos Minoru Otsuka, Neusa Aparecida de Jesus Oliveira, Rodrigo Isidoro Bachur e Silton Furiati Santos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica de Trampolim