Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiras se garantem na final do trampolim sincronizado

Camila Lopez e Alice Gomes disputam a decisão da Copa do Mundo de Baku no próximo domingo (16); na disputa individual, todos brasileiros foram eliminados.

Camila Lopez e Alice Gomes na Copa do Mundo de Baku - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Camila Lopes e Alice Gomes fizeram bonito na Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, e se garantiram na final do trampolim sincronizado. A dupla avançou na sexta posição e vai em busca de uma medalha amanhã, às 07h, no horário de Brasília.

No ano passado, também em Baku, Camila e Alice conquistaram a inédita medalha de bronze da ginástica de trampolim. A dupla também já foi finalista mundial duas vezes.

Já no qualificatório individual o Brasil não foi bem. Camila terminou a disputa em 29º lugar com 100.300 pontos e ficou fora da final. Alice também deu adeus à competição individual ao somar 100.195 pontos e terminar em 30º lugar.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na disputa masculina, Rayan Dutra representou o Brasil, mas também não conseguiu avançar. O ginasta fez 106.430 e terminou a disputa na 31ª colocação.

“Fim de competição pra mim aqui em Baku (…), com toda certeza longe do meu melhor, muitas falhas na 1º série, mas feliz de ter completado os 20 saltos”, disse Rayan em suas redes sociais.

A disputa no Azerbaijão somava pontos para a disputa das vagas olímpicas. A última chance da seleção se garantir em Tóquio será em Brescia, na Itália, nos dias 24 e 25 de abril.

Mais em Ginástica de Trampolim