Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Seleção disputa Copa do Mundo em Baku buscando as Olimpíadas

Em busca de vagas olímpicas, Seleção estreia em Baku no sábado

Em busca de vagas olímpicas, Seleção estreia em Baku no sábado
foto: divulgação CBG

A disputa pelas vagas na Olimpíada de Tóquio 2020 na Ginástica de Trampolim recomeça neste sábado (15) com a disputa da Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão. O Brasil estará presente na competição.

A seleção brasileira é formada por Camilla Lopes, Alice Gomes e Rayan Dutra. No sábado os três disputarão o qualificatório individual, sendo Rayan e Camilla os primeiros a competir, a partir das 5h30 (horário de Brasília), enquanto Alice está no grupo que competirá a partir das 9h30. Às 11h30, Alice e Camilla disputarão o qualificatório do Trampolim Sincronizado (prova não olímpica). As finais estão marcadas para domingo.

Para Tatiana Figueiredo, uma das treinadoras da Seleção, a expectativa em relação à participação brasileira na competição é muito boa. “Esperamos ver os atletas realizando as séries com solidez e continuem pontuando positivamente para o ranqueamento olímpico. Os atletas se encontram bem preparados, até porque o nível técnico desta Copa do Mundo será ainda mais alto, pois terão apenas esta e mais outra etapa para pontuarem”, explicou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Em Baku, os ginastas brasileiros não deverão apresentar muitas mudanças em suas séries. “Decidimos manter o mesmo grau de dificuldade, dando prioridade às outras notas, como execução e deslocamento horizontal. Somente o Rayan alterou o início da primeira série, para dar mais estabilidade”, explicou.

Segundo Tatiana, o Brasil segue com chances reais de classificação para a Olimpíada, daí a importância de uma boa participação nesta Copa do Mundo. “Tudo dependerá da performance dos atletas nestas últimas etapas e também do Campeonato Pan-Americano dos Estados Unidos”, afirmou.

A última etapa da Copa do Mundo está marcada para Brescia, na Itália, nos dias 24 e 25 de abril. No Pan-Americano, só quem ainda pode sonhar em obter a vaga por lá são os atletas no masculino, porque no feminino a vaga continental ficou com o Canadá, pelo desempenho no Campeonato Mundial do ano passado, realizado no Japão

Mais em Ginástica de Trampolim