Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

CBG divulga seleção para Mundial de Ginástica de Trampolim

Alice, Lorrane e Daienne competiram no Brasileiro por idades (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), definiu os atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, disputado de 4 a 13 de novembro, em Sófia, na Bulgária. A seletiva foi feita durante o Brasileiro por idades, realizado de sexta-feira (14) a domingo (16), em Ouro Preto (MG).

Na competição foram selecionados para o Campeonato Mundial de Trampolim, categoria Elite, de caráter transitório, as ginastas: Alice Hellem Gomes (Minas Tênis Clube-MG), Lorrane Souza Sampaio (PM de Contagem-MG) e Daienne Cardoso Lima (Minas Tênis Clube-MG).

Além disso, por conta dos resultados nacionais e internacionais de 2017 foram selecionados também Camilla Lopes Gomes, Rafael Andrade e Carlos Ramirez Pala, todos do Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo (RJ).

Segundo Diego Satiro, coordenador de trampolim da CBG, o histórico de resultados dos três últimos atletas foi levado em consideração, mesmo que eles não tenham competido no Brasileiro.

“O Brasileiro teve um nível excelente e se pôde comprovar o crescimento da ginástica de trampolim em todas as modalidades. Com isso, pudemos fazer a seletiva para o Campeonato Mundial da melhor forma possível. Teremos quatro meninas e dois meninos”, contou Satiro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ginástica de Trampolim