Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Alice e Camilla ficam em quarto no sincronizado do Mundial

Camilla disputou também a semifinal do individual feminino e terminou em 14º lugar

Alice Gomes e Camila Gomes - Mundial de Ginástica de Trampolim
(Foto: RicardoBufolin/PanamericaPress/CBG)

Por pouco não deu pódio. Na madrugada deste sábado (30), Alice Gomes e Camilla Lopes disputaram a final do trampolim sincronizado no Mundial de Ginástica de Trampolim em Tóquio, Japão, e terminaram na quarta colocação.

A dupla brasileira obteve nota final de 47.890, melhorando seu resultado, subindo uma posição em relação à fase classificatória do trampolim sincronizado, que não é prova olímpica.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As donas da casa, Yumi Takagi e Ayano Kishi foram as campeãs, com 49.590, seguidas pelas russas Susana Kochesok e Anna Kornetskaya, com 48.570, e pelas canadenses Samantha Smith e Rachel Tam, com 48.420.

“Foi um excelente resultado, pois melhoraram em relação ao último Mundial. Claro que é um pouco frustrante, pois elas chegaram muito perto da medalha de bronze, mas as meninas competiram muito bem, deram o melhor delas. Estamos muito satisfeitas com este resultado”, disse Tatiana Figueiredo, técnica da Seleção Brasileira.

Para Alexandro Rungue, treinador de Alice Gomes, o resultado mostrou a evolução da Ginástica Trampolim do Brasil. “Fiquei muito feliz com este resultado, por saber que estamos desenvolvendo bem o nosso trabalho. As atletas estão sendo mais conhecidas, pois vêm se apresentando bem nas competições internacionais e subindo no ranking mundial”, afirmou.

Pelas redes sociais, Alice comemorou o resultado:

Camilla é 14ª colocada no individual

Também na madrugada deste sábado, Camilla Lopes disputou a semifinal do individual feminino e terminou em 14º lugar, com nota final de 52.675, não conseguindo se classificar para a final.

Assim, Camilla melhora sua colocação em relação à classificatória, na qual terminou em 19º lugar, e repete o resultado do Mundial de 2018. Se avançasse para a final, garantiria uma vaga olímpica para Tóquio 2020.

Vagas olímpicas

O Mundial de Tóquio classifica os primeiros representantes da Ginástica de Trampolim para os Jogos Olímpicos do ano que vem no trampolim individual, único evento que faz parte do programa. Têm vaga garantida os oito primeiros de cada naipe, com a limitação de uma vaga por país.

Além do Mundial de Ginástica de Trampolim, outras oito vagas por naipe poderão ser conquistadas via copas continentais (5) e pelo ranking da Copa do Mundo, que será fechado no ano que vem (3).

Mais em Ginástica de Trampolim