Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

20 treinadores fazem Curso de Arbitragem de Trampolim

Foto: CBG

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) promoveu o Curso Nacional de Arbitragem de Trampolim, com a participação de 22 alunos e mais o coordenador da modalidade, Diego Satiro. Assim como nas outras modalidades, o curso tem por objetivo passar aos profissionais os parâmetros estabelecidos pelo novo código de pontuação da Federação Internacional (FIG) para o ciclo olímpico 2017-2020.

As aulas foram ministradas pelo Supervisor de seleções da CBG, Klayler Mourthe, árbitro internacional da modalidade, e contaram com a presença de árbitros dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.

Diego Satiro, apesar de também ter passado pelos exames que faziam parte da programação do curso, auxiliou também na elaboração das aulas, que contemplaram as diferentes especialidades: trampolim, duplo mini e tumbling.

“À tarde, os alunos tinham aulas teóricas e práticas sobre um dos aparelhos e, na manhã seguinte, três provas correspondentes ao conteúdo do dia anterior: prova teórica, vídeo de execução e vídeo de dificuldade”, descreveu Satiro.

O coordenador destacou o grande interesse dos participantes. “Foi um curso no qual vi muitas caras novas, ex-atletas e ex-técnicos estudando para serem árbitros. Isso é muito bom para o esporte, ajuda a modalidade a evoluir ainda mais. Como a ginástica de trampolim vem crescendo nos últimos anos, o nível técnico do curso também aumentou e todos os alunos vieram muito preparados, sem muitas dúvidas na parte prática”, contou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ginástica de Trampolim