Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

De olho no Mundial e em Tóquio, seleção compete na Rússia

Equipe do Brasil participa da etapa de Khabarovsk, como parte de sua preparação para o Campeonato Mundial do Japão, no final de novembro

Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim na Rússia
(Divulgação/CBG)

A seleção brasileira de ginástica trampolim segue em sua preparação para o Campeonato Mundial do Japão. Neste final de semana, o time participa da etapa da Copa do Mundo da modalidade que acontecerá na cidade de Khabarovsk, na Rússia.

Composta por quatro atletas (dois no feminino e dois no masculino), a seleção brasileira de ginástica trampolim participa das eliminatórias neste sábado (21) nas provas do Trampolim Individual e Sincronizado feminino. As finais serão no domingo (22).

Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de seleções da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), ressalta a importância da presença do Brasil em competições como esta. “É muito importante estarmos presente nestas etapas que servem de preparação para o Mundial, além de contarem pontos para o ranking olímpico. Nos dá a oportunidade de avaliarmos o desempenho de nossos atletas em relação aos outros países”, disse.

A expectativa dela para a para a etapa russa da Copa do Mundo de ginástica trampolim é que os atletas consigam executar bem suas séries e somem pontos importantes para o ranking classificatório à Olimpíada de Tóquio-2020.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Tatiana ressaltou que alguns atletas testarão novas séries nesta etapa da Copa do Mundo. “A Alice Gomes fará uma nova série obrigatória, com o objetivo de aumentar seu grau de dificuldade. Também mudamos o último salto da série livre da Camilla para melhorar a nota de execução”, afirmou.

Representarão o Brasil na Copa do Mundo de Khabarovsk de ginástica trampolim Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Gomes, que disputarão o Individual e o Sincronizado no feminino, e Rafael Andrade e Rayan de Castro Dutra, no Individual masculino. Os treinadores são Tatiana Figueiredo e Alexandre Rungue.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ginástica de Trampolim