Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiro define seleções do Sul-Americano e Mundial

Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim definirá a Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano e para o Mundial de Tóquio.

Ricardo Bufolin

Com a participação de 120 atletas, representando 12 clubes de cinco estados do país, começou nesta quarta-feira (12) o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idade, que será realizado em Ouro Preto (MG). A competição começará para valer na sexta-feira (14), mas ao longo desta quarta os ginastas já participarão de treinos livres. O congresso técnico do evento começará a partir das 18h.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim também servirá para a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) realizar a seletiva que definirá a Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Paipa (COL), de 3 a 9 de setembro, e para o Mundial de Tóquio (JAP), de 2 a 9 de dezembro.

“O Brasileiro é muito importante porque engloba todas as categorias, desde o pré-infantil até a categoria adulta. Temos a oportunidade de avaliar o desenvolvimento técnico dos atletas. Além disso, iremos selecionar os integrantes das Seleções para o Sul-Americano de Paipa e para o Mundial de Tóquio” afirmou Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Ginástica de Trampolim da CBG.

“As expectativas são as melhores quanto a realização do Brasileiro CAIXA de Ginástica Trampolim em Ouro Preto. O campeonato foi preparado com muito carinho e com toda a atenção que os participantes merecem. Temos atuado bastante para a evolução técnica e alta performance dos nossos ginastas. O cuidado com o trabalho de base dos iniciantes tem sido o foco das entidades. Metas bem elaboradas, confiança e comprometimento norteiam o desempenho e excelência nos treinamentos, trazendo os resultados almejados”, afirmou Katya Mourthé, presidente da Federação Mineira de Ginástica.

Equipes participantes: Club Athlético Paulistano (SP), Colégio Academia (MG), CWB (RJ), FLIP (ES), Instituto Trampolim (MG), Minas Tênis Clube (MG), Prefeitura de Contagem (MG), Prefeitura de Itabira (MG), Prefeitura de Pinheiral (RJ), Prefeitura de Piraí (RJ), Prefeitura de Volta Redonda (RJ) e Univates (RS).

Programação
12/6 (quarta-feira)
8h às 18h – Treino livre
18h às 19h – Congresso técnico

13/6 (quinta-feira)
8h às 18h30 – Treinamento escalonado
18h45 às 19h30 – Cerimônia de abertura
14/6 (sexta-feira)
8h às 11h30 – Preliminares – TRA pré-infantil (feminino e masculino); DMT infantil (feminino e masculino), infanto-juvenil (feminino e masculino) a adulto (feminino)
11h30 às 12h – Premiação
13h às 16h – Preliminares – TRA infantil (feminino e masculino), infanto-juvenil (masculino) e juvenil (feminino); DMT pré-infantil (feminino) e adulto (feminino)
16h às 19h30 – Preliminares – DMT pré-infantil (masculino); TUM juvenil (feminino) e adulto (feminino e masculino); SIN adulto (feminino e masculino)
19h30 às 20h – Premiação

15/6 (sábado)
8h às 11h30 – Preliminares – TRA infanto-juvenil (feminino), juvenil (masculino) e adulto (feminino e masculino); DMT juvenil (feminino e masculino); TUM pré-infantil (feminino e masculino), infantil (feminino e masculino) e infanto-juvenil (feminino e masculino)
11h30 às 12h – Premiação
13h às 17h – Finais – TRA pré-infantil (feminino), infantil (feminino) e juvenil (feminino); DMT infantil (masculino), infanto-juvenil (feminino e masculino); adulto (masculino)
17h às 19h30 – Preliminar/Final – SIN pré-infantil (feminino e masculino) e infantil (feminino e masculino)
19h30 às 20h – Premiação

16/6 (domingo)
8h às 12h – Finais – TRA pré-infantil (feminino), infanto-juvenil (feminino), juvenil (masculino) e adulto (feminino e masculino); DMT pré-infantil (feminino e masculino), infantil (feminino) e juvenil (feminino); TUM pré-infantil (feminino)
12h10 às 12h40 – Premiação
Obs: TRA – Trampolim; DMT – Duplo Mini Trampolim; TUM – Tumbling; SIN – Trampolim Sincronizado

Mais em Ginástica de Trampolim