Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiras não passam para a final individual no Mundial

Alice Gomes e Camilla Gomes encerram sua participação no Campeonato Mundial de ginástica de trampolim.

Ricardo Bufolin

Após o feito histórico de se classificarem para a semifinal individual, as brasileiras Alice Gomes e Camilla Gomes não conseguiram vaga na final do Campeonato Mundial de ginástica de trampolim, que está sendo realizado em São Petersburgo, na Rússia. Neste sábado (10), elas ficaram de fora do grupo de oito classificadas que vão disputar o pódio da prova.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA

Camilla teve o melhor desempenho, somou 53.860 e acabou na 14ª colocação. Alice Gomes, com 53.630, veio logo atrás, terminando na 15ª posição. Ao total, 24 ginastas disputaram a semifinal, e apenas oito seguiram para a grande final.

Na prova do trampolim, os juízes avaliam a dificuldades dos movimentos, a execução, o deslocamento horizontal e o tempo em que as atletas ficam no ar.

Para se ter uma ideia do desempenho das brasileiras, a última classificada para a final foi Uyama Megu, que alcançou 54.460, cerca 0.830 pontos à frente de Camilla. A melhor nota do dia foi da chinesa Zhu Xueying, que conseguiu 56.975, indo para a final da prova individual feminina do Mundial de Ginástica de trampolim como a principal favorita.

Mais em Ginástica de Trampolim