Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Alice e Camilla Gomes ficam em sexto no trampolim sincronizado

Dupla brasileira fica distante do pódio, mas conseguem feito histórico com a participação na final. Elas voltam a competir neste sábado no individual

Ricardo Bufolin/CBG

A dupla brasileira formada por Camilla Gomes e Alice Gomes terminou na sexta posição na final da prova sincronizada do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, que está sendo realizado em São Petersburgo, na Rússia. As duas foram as primeiras a competir na final desta sexta-feira (9) e ficaram com a nota 18,050, assegurando o sexto lugar. A medalha de ouro ficou com o Japão, com o Canadá levando a prata e o México o bronze.

“Estou muito orgulhosa das nossas meninas, elas competiram com garra e determinação e conseguiram um ótimo resultado”, afirmou Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

O desempenho na prova sincronizada – que não faz parte do programa olímpico -, deixa Tatiana otimista para a semifinal do trampolim individual, que será realizada neste sábado (10), a partir das 8h30 (horário de Brasília), buscando uma vaga na final, que também acontecerá no sábado.

“Hoje, elas também treinaram para a prova de amanhã. O treino correu muito bem. Elas estão confiantes e muito motivadas para a semifinal. Inclusive acho que elas irão melhorar suas notas individuais. Conseguir uma vaga na final vai depender também da performance das outras atletas”, disse a treinadora da Seleção.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Ginástica de Trampolim