Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Pela primeira vez na história, Brasil vai à semi do Mundial

Em feito inédito para o Brasil, Camilla Gomes e Alice Gomes estão na semifinal do trampolim individual no Mundial da modalidade

Alice Gomes Pela 1ª vez, Brasil vai à semi do Mundial de Ginástica de Trampolim
Ricardo Bufolin/CBG

As brasileiras Camilla Gomes e Alice Gomes escreveram um novo capítulo da história esportiva do Brasil. Nesta quarta-feira (7), primeiro dia de competições do Mundial de Ginástica de Trampolim, que está sendo realizado em São Petersburgo, na Rússia, as duas brasileiras conseguiram uma classificação inédita para a semifinal no trampolim individual.

Até a presenta data, o Brasil nunca tinha passado da fase classificatória na história dos Mundiais. O feito demorou para ser realizado, visto que esta é a 33º Campeonato Mundial da modalidade. Com os desempenhos, Alice Hellen Gomes e Camilla Lopes Gomes conseguiram ficar entre as 24 atletas, entre 62 participantes, que vão seguir na disputa e competir na fase semifinal do trampolim individual.

Na somatória das duas rotinas, Camilla Gomes terminou com 101.570 (47.750 + 53.820), ocupando a 13ª na classificação geral. Por sua vez, Alice Gomes somou 100.870 (47.350 + 53.520), finalizando a fase classificatória na 17ª posição.

Além delas, Ingrid Maior e Lorrane Sampaio também disputaram a classificatória do trampolim individual. Ingrid foi a 33ª, com 95.795, enquanto Lorrane Sampaio foi a 42ª, somando 92.245 após as duas rotinas.

No masculino, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade não passaram pela classificatória individual do trampolim. Carlos teve o melhor desempenho entre eles, somou 105.700 após duas rotinas e terminou na 36ª colocação. Já Rafael terminou em 75º lugar, com 61.295.

Além das provas individuais, o Brasil disputará neste Mundial a prova de trampolim sincronizado, mas apenas no feminino, com as duplas Alice Gomes e Camilla Gomes e a outra formada por Lorrane Sampaio e Ingrid Maior.

Mais em Ginástica de Trampolim