Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil fica em 12º. na série mista em Guadalajara

O Brasil encerrou, neste sábado (5), a etapa classificatória por aparelhos e a disputa do all around, na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Guadalajara, na Espanha. O País participa da competição, que conta com a elite da modalidade, com a Seleção de Conjunto e Individual, e já garantiu um bom saldo até aqui.

O Conjunto nacional veio de um excelente resultado garantido na sexta, com a classificação para as finais de cinco arcos, marcadas para este domingo. A equipe somou 17,300 na qualificatória do primeiro dia. Hoje, na série mista de três bolas e duas cordas, a equipe ficou em 12° (14,600). A soma dos dois resultados deixou o País na nona colocação geral (31,900).

A expectativa é de uma boa prova neste domingo, a partir das 11h15 (horário de Brasília) na final de cinco arcos, já que na primeira etapa o Brasil ficou à frente de países tradicionais na modalidade como a Ucrânia e o anfitrião. “Acredito que podemos melhorar, já que tivemos uma falha na classificatória. Porém, já estamos bem felizes de estar nesta final disputando entre os oito melhores. Disputar de igual para igual é nosso objetivo a ser alcançado nestas Copas do Mundo. Que bom que esta final já veio logo na estréia”, comentou a treinadora do conjunto Camila Ferezin.

No individual, hoje foi a vez das apresentações de maças e fita. Na fita, Natália Gaudio somou 11,550 e Bárbara Domingos 10,400. Na fita, Bárbara fez 12,850 e Natália 12,550.

Programação

*Horário de Brasília

Domingo (6)

10h – Final individual – arco

10h35 – Final individual – bola

11h15 – Final conjunto – cinco arcos

11h55 – Final individual – macas

12h30 – Final individual – fita

13h15 – Final conjunto – três bolas e duas cordas

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Rítmica