Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Natália Gaudio estreia novas séries na Copa do Mundo de Sofia

Natália Gaudio estreia novas séries na Copa do Mundo de Sofia
RicardoBufolin/CBG

Com novas séries, Natália Gaudio disputará, a partir desta sexta-feira, a Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária. Brasileira participará de todos os aparelhos.

Natália Gaudio e a treinadora Monika Queiroz embarcaram para Sofia, na Bulgária, para o primeiro compromisso internacional do ano, a etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica, uma das mais tradicionais do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Tanto a atleta quanto a treinadora estão ansiosas para a estreia no palco da Arena Armeec e também para testar as novidades nas quatro séries para a temporada.

Antes da competição, marcada para esta sexta e sábado (31) e domingo, a representante da ginástica rítmica individual nos Jogos Olímpicos Rio 2016, fez um estágio de treinamento ao lado das ginastas locais.

A etapa ganha ainda mais importância, já que a cidade do leste europeu será a sede do Campeonato Mundial deste ano, em setembro, um dos principais objetivos de Natália em 2018, assim como o Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, na Bolívia, em junho. “Primeiro estamos tendo uma semana de treinamento muito positiva, e depois vamos partir para a competição”, frisou a técnica Monika Queiroz.

“Nesta Copa vamos fazer a estreia em 2018 de duas séries novas, a de maças e a de fita, e também de novos elementos nas séries de arco e bola. Estamos com uma grande expectativa para ver como serão essas novas apresentações”, acrescentou a treinadora.

Natália irá competir em todos os aparelhos em busca de uma boa colocação no individual geral e também em cada uma das séries. A etapa irá contar com a presença de atletas de vários países de muita tradição na modalidade. Além da atleta e da técnica, a delegação brasileira conta também com a presença do árbitro Leonardo Palitot.

Confira a programação da etapa de Sofia da Copa do Mundo:

Sexta-feira (30)

7h – Individual – grupo A (2 aparelhos)

8h45 – Individual – grupo B (2 aparelhos)

11h – Individual – grupo C (2 aparelhos)

Sábado (31)

8h – Individual – grupo C (2 aparelhos)

9h45 – Individual – grupo A (2 aparelhos)

11h30 – Individual – grupo B (2 aparelhos)

14h45 – Cerimônia de premiação All around Individual

Domingo (1)

9h – Final Individual – arco

9h30 – Final Individual – bola

10h45 – Final Individual – maças

11h15 – Final Individual – fita

Mais em Ginástica Rítmica