Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Pan-Americano de clubes de ginástica rítmica começa hoje

Divulgação

Pan-americano de Clubes de ginástica rítmica, no individual e conjunto, será realizado em Rosário, na Argentina, até domingo (3).

O Brasil estará representado no Pan-Americano de clubes individual e Conjunto de ginástica rítmica, que começa nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (3) no Ginásio Velasco Tuella, do Club Náutico Sportivo Avellaneda, em Rosário, na Argentina. No individual, as brasileiras vão competir no pré-infantil (9 a 10 anos), infantil (11 a 12 anos), juvenil e adulto, enquanto o conjunto estará no infantil e no adulto. As ginastas são de oito equipes do País: F.A.E de Osasco (SP), Colégio Ábaco (SP), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Escola de Campeãs (ES), Clube Ítalo Brasileiro (ES), Gorba (BA), Aginat (RN) e Associação Tryade (SP).

A programação começou na terça-feira (28) com os treinamentos livres. Na quarta-feira (29), foram realizados os treinamentos escalonados e a cerimônia de abertura. Já as disputas por medalhas vão de quinta a domingo.

A chefe da delegação brasileira é Maria da Conceição Costa, que exaltou o alto nível das atletas selecionadas. “As ginastas são de ponta e foram campeãs brasileiras ou tiveram algum resultado expressivo no Sul-Americano, e as equipes são muito fortes”, disse.

Ginastas individual:

Pré-infantil: Emanuelle Felberk Rocha e Isabela Silva Stelzer
Infantil: Viviane Oda Miranda, Cidya Luana Felix da Silva, Maria Eduarda Moraes Pereira, Amanda Macedo dos Reis, Raissa da Silva Rodrigues, Marcella Morgan da Cunha e Joice Emilly de Souza
Juvenil: Geovanna Santos da Silva e Manuela Lisboa Chaves Dias
Adulto: Caroline Dioriol e Fernanda Alves

Ginastas conjunto:

Infantil: Gabriela Brunow Grossi, Giulia Souza Pinto, Luana Aparecida Sannjacomo, Marcella Morgan da Cunha e Raissa da Silva Rodrigues.
Adulto: Giovanna Oliveira Silva, Jainy Iolanda Klemann, Manoella Carolina Soares Sorrentino, Morgana Regina Gmach, Natiely Aparecida da Silva Oliveira e Patricia Katarine da Silva Haehner.

Equipes brasileiras: F.A.E de Osasco (SP), Colégio Ábaco (SP), Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), Escola de Campeãs (ES), Clube Ítalo Brasileiro (ES), Gorba (BA), Aginat (RN), Associação Tryade (SP).

Mais em Ginástica Rítmica