Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasileiro reúne talentos de várias categorias em Florianópolis

Ricardo Bufolin/CBG

O Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjunto “Ilona Peuker” teve início nesta sexta-feira (24), no Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis (SC), com belíssimas apresentações de diferentes categorias. O primeiro dia foi reservado para as classificatórias de cinco mãos livres dos conjuntos Pré-Infantil e de cinco cordas para as categorias Infantil, Juvenil e Adulta.

Com uma torcida animada e vibrante, o cenário ficou ainda melhor. O que se viu foi um grande talento desde as categorias menores até a adulta. Além disso, a organização chamou atenção, ainda mais pelo campeonato ter como palco uma escola e poder fazer a conexão da modalidade com os alunos, despertando ainda mais o interesse para a prática do esporte.

“A Federação de Ginástica de Santa Catarina sente-se orgulhosa, juntamente com a CBG, por ser sede de um campeonato tão importante como esse. Ficamos realmente maravilhados com a estrutura que possui essa escola estadual e com todo o apoio da cidade de Florianópolis. Estamos vendo o alto nível do campeonato também refletido no tapete. Os conjuntos que estão se apresentando aqui estão muito bonitos e estamos muito felizes com o público que veio prestigiar. Faz com que o campeonato fique ainda mais maravilhoso”, comentou Ellen Vivian Kegel, presidente da Federação Estadual.

Atleta da ADIEE/UDESC (SC), Nickolle Abreu, da categoria adulta, se disse muito feliz por estar competindo dentro de casa e ao lado de jovens talentos da modalidade. “Hoje foi muito positivo. Competir em casa já é um fator que ajuda muito. Sentir a sua plateia, a sua casa, o seu tapete, o seu ginásio, claro que faz toda a diferença. Foi nessa escola que eu comecei na ginástica. Foi porque estudei aqui que conheci a ginástica. Sei o quanto isso é importante, ter a oportunidade de um sonho de uma criança, de contribuir com o futuro dela, caso ela opte por fazer o esporte. Foi muito bom hoje, mas ainda tem amanhã e domingo.”

“Estudava aqui no instituto. Estava na sexta série, com 12 anos. Um dia vim visitar aqui o ginásio, vi a Luísa Matsuo treinando e falei que precisava fazer isso. Foi amor à primeira vista. A partir daí fui evoluindo e cheguei onde cheguei”, acrescentou a catarinense.

Amanhã, o campeonato tem sequência com apresentações decisivas e mais classificatórias. Às 16h será a final do Conjunto Pré-Infantil cinco mãos livres, e as qualificatórias de cinco arcos do Conjunto Infantil, de cinco maças da categoria Juvenil, e de três bolas e duas cordas do Conjunto Adulto.

Resultados do primeiro dia:

goo.gl/b4sZbE

Programação
Sábado (25)
8h30 às 14h – Treinamento escalonado
16h às 16h45 – Final Conjunto Pré-Infantil: 5 mãos livres
16h50 às 17h35 – Conjunto Infantil: 5 arcos
17h45 às 18h30 – Conjunto Juvenil: 5 maças
18h35 às 19h05 – Conjunto Adulto: 3 bolas e 2 cordas
19h15 – Premiação Conjunto Pré-Infantil, Conjunto Geral Infantil, Juvenil e Adulto

Domingo (26)
9h às 10h20 – Finais Conjunto Infantil: 5 cordas e 5 arcos
10h30 às 11h50 – Finais Conjunto Juvenil: 5 cordas e 5 maças
12h às 13h20 – Finais Conjunto Adulto: 5 arcos e 3 bolas e 2 cordas
13h30 – Premiação Conjunto por aparelho Infantil, Juvenil e Adulto

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Ginástica Rítmica