Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Bárbara Domingos supera favorita e brilha no Brasileiro

A jovem Bárbara Domingos foi o grande destaque do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica, disputado de quarta a sexta no ginásio Paulo Pimenta, em Vitória (ES). A ginasta conquistou mais medalhas do que Natália Gaudio, principal estrela da modalidade e representante do país na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ela ganhou três medalhas ouro e três de prata contra três de ouro e duas de prata de Natália.

Bárbara Domingos começou a brilhar na quinta-feira, quando superou Natália Gaudio no individual geral, conquistando o ouro e deixando a favorita com a prata. Na prova por equipes, o título ficou com a Escola de Campeões (ES) de Natalia, enquanto o segundo lugar foi do Agir (PR) de Bárbara.

Depois de terminarem empatadas no primeiro dia de finais, Bárbara Domingos levou vantagem nesta sexta-feira, último dia do Campeonato Brasileiro de ginástica rítmica. Na disputa do arco, Natália Gaudio, da Escola de Campeãs (ES), conquistou a medalha de ouro com 15,600, enquanto Bárbara Domingos, do Clube Agir (PR), foi prata (15,500), e Karine Walter, da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), ficou com o bronze (14,600).

Na final da bola, o ouro ficou com Bárbara Domingos (15,350), seguida por Karine Walter, prata com 14,700, e Mariany Miyamoto, da Associação de GR Desp. de Joinville (SC), bronze com 14,300.

Já nas maças, Natália Gaudio terminou em primeiro lugar (15,750), Bárbara Domingos ficou em segundo (15,650), e Vitória Guerra, do Grêmio Náutico União (RS), completou o pódio (13,900). Na final da fita, a medalha de ouro foi conquistada por Bárbara Domingos (13,850). Na sequência, Natália Gaudio levou a prata (12,770), e Mariany Miyamoto, o bronze (11,650).

Após subir ao pódio nas finais dos quatro aparelhos, Bárbara falou sobre o desempenho. “Saí muito satisfeita desta competição. Os resultados foram os esperados, e achei muito bom. Dei o meu melhor em cada série até o último segundo, e agora é focar no Pan-Americano, treinar mais e rever os erros para chegar lá e representar o Brasil da melhor forma. A cada competição, você aprende coisas novas e sai fortalecida. A gente também viu a evolução do Infantil, e o Adulto passa alegria para elas e a vontade de querer fazer ginástica”, disse a ginasta, que também conquistou o ouro no Individual Geral na quinta-feira (21).

Natália conquistou dois ouros e uma prata nesta sexta, além do ouro por equipe na quinta. “É muito legal a competição Adulta e Infantil ser junta, porque é uma experiência para as mais novas poderem assistir as mais velhas competindo, e isso é um ganho de aprendizado muito grande. Por estarem aqui com a gente, elas aprendem muito. Também fico muito feliz por receber o carinho delas, que é um incentivo para a gente. Estou satisfeita com a competição, mas sei que ainda tem muito trabalho pela frente”, declarou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Rítmica