Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Escola de Campeãs conquista título por equipe do Brasileiro

Ricardo Bufolin

No penúltimo dia de competições do Brasileiro de Ginástica Rítmica, em Vitória (ES), as integrantes da Escola de Campeãs deixaram o ginásio Paulo Pimenta com saldo positivo. O clube capixaba foi mais uma vez campeão por equipe da competição com uma boa somatória das ginastas em todos os aparelhos. Além disso, hoje foi definido também o título do individual geral, que ficou com Bárbara Domingos, do Clube Agir (PR).

Monika Queiroz, técnica da Escola de Campeãs fez um balanço sobre a competição até aqui. “O evento está sendo muito importante porque é um marco da nova gestão, da professora Sonia Sato. Acho importante vermos que a categoria adulta está evoluindo muito no Brasil, o individual está crescendo. Essas meninas estarão preparadas para daqui a três anos, nós podemos pensar lá na frente em um resultado com evolução Mundial. Para nós, foi muito bom porque todas as ginastas da nossa equipe pegaram final e isso é muito importante. É o melhor que podemos pensar. A Natália mostrou que está recuperada da lesão”, disse a técnica, referindo-se à lesão no pé que Natália sofreu este ano durante a Copa do Mundo da Bulgária.

A equipe somou 131,500 com as ginastas Deborah Medrado Barbosa, Natália Gaudio, Carolina Garcia e Simone Luiz. A segunda colocação ficou com o Clube Agir (129,050) e a terceira com a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (116,800)

No individual geral, que é a soma das notas de todos os aparelhos, a jovem Bárbara Domingos surpreendeu. Ela fez 61,600, sendo 15,600 no arco, 15,700 na bola, 15,000 nas maças e 15,300 na fita.

“Essa competição, como todos os Brasileiros, é muito importante. Esse é meu segundo ano na categoria adulta. Tive algumas complicações, sofri uma lesão e fiquei uma semana parada, mas já estou sendo tratada e quando cheguei aqui, meu objetivo era dar meu melhor e ir bem na competição. O resultado que viesse era consequência. Quando soube que fui campeã, me emocionei muito, senti que fiz o meu melhor, foi um trabalho concluído e muito bem feito pelas minhas técnicas. Estou muito satisfeita”, disse a atleta que está nas finais dos quatro aparelhos amanhã.

A medalha de prata ficou com Natália Gaudio, que somou 61,400, e o bronze com Mariany Miyamoto, da Associação de GR de Joinville (SC), com 52,950.

Amanhã, no último dia, serão as finais por aparelho das categorias Infantil (Níveis 1 e 2) e Adulto.

Link de resultados: http://bit.ly/2xiUt09

Programação

Sexta-feira (22)
10h30 às 12h – Competição individual infantil Nível 1 – finais
12h – Premiação por aparelho infantil Nível 1
12h30 às 15h30 – Competição individual infantil Nível 2 – finais
15h30 – Premiação por aparelho infantil Nível 2
16h às 18h30 – Competição individual adulto – finais
18h30 – Premiação por aparelhos adulto

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ginástica Rítmica