Siga o OTD

Ginástica Rítmica

#5fatos que você não sabia sobre Deborah Medrado

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Deborah Medrado, da ginástica rítmica. Assista!

Vocês já sabem, que toda quarta é dia de 5 fatos aqui no Olimpíada Todo Dia. A personagem de hoje é a jovem ginasta Deborah Medrado. A capixaba de 18 anos conquistou um ouro e um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 na Ginástica Rítmica. Vamos descobrir um pouco mais da atleta? Assista ao vídeo completo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS SOBRE GINÁSTICA RÍTMICA:

+ #5FATOS que VOCÊ não SABIA sobre Bárbara Domingos, da Ginástica Rítmica!

+ “No próximo ciclo vamos papar todas (as medalhas)”, comemora técnica Camila Ferezin após o ouro

+ “Conquistamos outra medalha para o Brasil”, falam meninas do conjunto após bronze no 5 bolas

+ “Tudo um aprendizado”, comentam meninas do conjunto após bronze em Lima 2019 #OTDnoPan

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DEBORAH MEDRADO:

Deborah Medrado, da ginástica rítmica, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Deborah Medrado, da ginástica rítmica, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Adiamento de Tóquio mantém vivo o sonho de Déborah Medrado

Sonhos muitas vezes exigem sacrifícios. Mas outras tantas vezes, eles são recompensados. Há duas semanas, Déborah Medrado passava por um momento delicado na carreira. Após segurar ao máximo as dores, a capixaba, a capitã da seleção brasileira de conjunto da ginástica rítmica, acabou optando por fazer uma cirurgia nos pés, o que adiaria o sonho olímpico.  

A operação aconteceu no dia 9 de março e o prognóstico de recuperação é de pelo menos dois meses para que Déborah Medrado possa voltar a treinar. Desta forma, ela retornaria aos treinos no mesmo mês em que a seleção disputaria o Pan-Americano pré-olímpico para as Olimpíadas de Tóquio. Mas tudo mudou graças a um tal de coronavírus. Leia mais!

Unidos pela amizade, Brasil e Israel treinam em conjunto

Mais do que competição, o esporte tem também a capacidade de aproximar povos por meio da cooperação. Foi o que demonstraram, na manhã desta terça-feira (9), as seleções de conjunto da ginástica rítmica do Brasil e de Israel. O treino virtual foi visualizado por um total de 3.938 visitantes únicos.

Empenhada em manter em alta a motivação e a forma física de suas atletas, a CBG(Confederação Brasileira de Ginástica) emplacou mais uma ação que entra para a história da entidade. Separados por cerca de dez mil quilômetros, os dois conjuntos realizaram um treino simultâneo com a ajuda de um aplicativo de compartilhamento de imagens via internet. Leia mais sobre Deborah Medrado!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ginástica Rítmica