Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Convocada seleção de GR para competições internacionais

ginastica ritmica

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta terça-feira (11) as ginastas que farão parte da seleção brasileira. A seleção de ginástica rítimica individual transitória participará de competições internacionais. A seletiva foi realizada no Centro Nacional de treinamento em Aracaju (SE), em junho. A equipe disputará o Campeonato Mundial, Pan-Americano e Sul-Americano.

Natália Gaudio está machucada e não pôde participar da seletiva, mas foi escolhida pelo histórico na modalidade. Ela será avaliada e, caso não tenha condições de competir, será substituída pela atleta reserva.

“A seletiva foi bem disputada. Convidamos as campeãs juvenis e adultas de 2016, mais a Angélica, que após cirurgias, retornou as quadras em 2017. Unimos as grandes promessas com os grandes nomes que hoje temos no Brasil e o mais importante neste momento é que todas as participantes revelaram o sonho e desejo de compor a Seleção Brasileira Individual nesse ciclo olímpico”, afirmou a coordenadora de seleções de ginástica rítmica da Confederação, Camila Ferezin.

“Foram avaliados critérios técnicos, físicos, médicos, psicológicos e nutricionais. Após a definição das ginastas, estas serão monitoradas e acompanhadas, tanto pela Coordenação das Seleções, como também pelo Comitê Técnico da CBG, haverá total integração entre nós e as treinadoras para que nossas ginastas se desenvolvam cada vez mais, alcançando melhores resultados para o Brasil”, explicou.

Selecionadas

O Mundial será disputado em Pesaro, na Itália, de 26 de agosto a 3 de setembro. A seleção será composta por Natália Gaudio e Karine Walter, com Bárbara Domingos na reserva. O Pan-Americano acontecerá em Daytona Beach, Estados Unidos, de 10 a 16 de outubro. Na competição, participam Natália, Karine, Bárbara e Angélica Kvieczynski. Além delas, viaja Mariany Myiamoto como reserva. Por fim, o Sul-Americano será realizado entre 24 e 30 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia. Natália, Karine, Mariany e Heloísa Bornal serão as participantes, com Vitória Guerra na reserva.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ginástica Rítmica