Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasileiras erram e caem na classificação geral do Mundial

Por conta de erros e até queda, Barbara Domingos agora é a 42ª e Natalia Gaudio é a 47ª, após todas as atletas terem passado por três aparelhos

O dia de competições no Mundial de Ginástica Rítmica, em Baku, não foi bom para as brasileiras. Na disputa da classificatória da fita, Barbara Domingos errou e deixou o aparelho cair e prejudicou sua classificação geral, caindo do 29º para o 42º lugar. Já Natália Gaudio é a 47ª após três aparelhos.

Depois de ter terminado o primeiro dia de classificação próxima da zona de classificação para a final do individual geral, Barbara Domingos contava com uma boa apresentação na fita para se colocar de vez dentro do grupo de 24 ginastas que avançam para a decisão, mas não foi o que aconteceu.

Em uma apresentação com erros, sem conseguir completar movimentos e deixando o aparelho cair, Barbara Domingos teve uma apresentação ruim e o que poderia ser sua melhor nota, em sua prova favorita, foi a sua pior, até o momento. Por conta dos erros e da queda, a ginasta brasileira teve como soma final 13,850.

Já Natália Gaudio melhorou sua classificação geral. Com 16,00 de nota final em sua apresentação na fita, a brasileira subiu do 48º para o 47º lugar. Apesar da melhora, a ginasta segue distante da zona de classificação para a final do individual geral.

Como se apresentaram na fita nesta quarta-feira (18), Barbara Domingos e Natalia Gaudio se apresentam nas maças nesta quinta-feira (19) no Mundial de Baku. Mesmo levando em consideração que as atletas tem apenas três das quatro notas consideradas para a classificação visando a decisão, Barbara e Natalia precisam de uma apresentação quase perfeita nas maças para conseguirem avançar para a final.

Mais em Ginástica Rítmica