Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil chega para o Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica

Divulgação: CBG

Começa nesta sexta-feira (19) a primeira edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica Juvenil. A competição está sendo disputada em Moscou, na Rússia, e contará com a participação do Brasil, que enviou uma delegação composta por dez ginastas, que participarão das provas individuais e por conjunto. As terão início a partir das 3h (horário de Brasília).

Nesta sexta-feira, as garotas brasileiras disputarão a qualificatória individual nos aparelhos corda e bola. No conjunto, o Brasil participa da qualificação das cinco fitas. No sábado (20), haverá a qualificatória individual nas maças e na fita, enquanto o conjunto disputará a eliminatória dos cinco arcos. As finais por aparelho (individual e conjunto) irão acontecer no domingo (21).

“As meninas treinaram bastante, estão bonitas, mas tudo é muito novo para elas. Então, esperamos fazer um bom campeonato e que elas saiam felizes da quadra. Nosso objetivo maior é mostrar um bom trabalho”, afirmou Juliana Dias Coradine Castilho, chefe da delegação brasileira no Mundial.

Para Gilmara Lima, uma das treinadoras do Brasil em Moscou, a expectativa para a participação neste Mundial é muito grande. “Este campeonato é de suma importância, pois as categorias de base são o futuro da Ginástica do Brasil. Competir ao lado das melhores do mundo nos impulsiona para elevar ainda mais o nível técnico do país. As meninas treinaram bastante e a expectativa é que cumpram suas rotinas com excelência”, afirmou.

Irão competir pelo Brasil no individual do Mundial de Moscou as seguintes ginastas: Ana Luisa Passos Neiva (Cassab/DF), Mariana Vitória Gonçalves Pinto (Agir/PR), Maria Eduarda Moraes Pereira (Aginat/RN) e Viviane Oda Miranda (FAE Osasco/SP).

O time do Conjunto será formado por Emilly Gabrielly Silva Almeida, Flavia Cristhyna Izidoro, Gabriella Coradine Castilho, Júlia Beatriz Silva Kurunczi, Mel Gomes de Oliveira e Rafaela Marques Elias.

A delegação brasileira que está no Mundial Juvenil teve as representantes no Individual escolhidas em seletiva realizada no início do ano. A equipe de Conjunto do Brasil será representada pelas ginastas do clube Unopar (PR), também definida na mesma seletiva.

Mais em Ginástica Rítmica