Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Com mais três medalhas, Brasil fatura o conjunto geral em Bogotá

Bárbara Domingos e Natália Gaudio brilham novamente na Colômbia e Brasil toma conta do Sul-Americano de ginástica rítmica

Reprodução/Instagram/CBG

Neste sábado (01), o Brasil conquistou mais três medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, disputado em Bogotá, capital da Colômbia. Além disso, o país também faturou o título de conjunto geral do evento. Bárbara Domingos e Natália Gaudio participaram das provas de maças e fitas, levando um ouro e duas pratas para casa.

Na primeira competição do dia, as brasileiras tiveram bom desempenho nas maças, mas apenas Bárbara Domingos assegurou um lugar entre as três primeiras colocadas da disputa. Ela anotou 17.15 de pontuação, ficando com o segundo lugar e a medalha de prata. Com pouca diferença (17.8), Sol Martínez, da Argentina, confirmou a liderança e o ouro. A colombiana Lina Orozco completou o pódio (16.5).

Natália Gaudio também marcou presença e finalizou com o quinto lugar geral. Ao término da avaliação, a capixaba fechou com a contagem de 15.35.

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Mais tarde, a dupla do Brasil competiu no desafio das fitas. E teve dobradinha. Bárbara Domingos não deixou escapar o primeiro posto e fez 17.8 para garantir a medalha de ouro. Com 13.85, Natália Gaudio veio logo em seguida para firmar a prata em Bogotá. A dona da casa Vanessa Saavedra terminou com o bronze.

Após a realização dos torneios, o Brasil foi campeão sul-americano do conjunto geral. Considerando o retrospecto em todas as competências, a Seleção Brasileira de ginástica rítmica guardou a pontuação de 44.85 e o ficou com o título com sobras em relação aos adversários. Venezuela (29.85) e Argentina (24.95) vieram logo na sequência.

Mais em Ginástica Rítmica