Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Natália Gaudio sofre lesão e abandona Copa do Mundo de ginástica rítmica

A estreia internacional de Natália Gaudio não aconteceu da maneira que ela imaginava. Na etapa de Sófia, na Bulgária, da Copa do Mundo de ginástica rítmica, a brasileira só conseguiu fazer sua série com a bola, mas, pouco antes de entrar para participar do arco, ela sofreu uma torção no pé e não pôde competir. A lesão vai impedi-la de continuar a programação que ela tinha feito na Europa e a ginasta não vai competir na etapa de Portimão, em Portugal.

“Hoje passei um momento muito difícil, logo depois da minha estreia com o aparelho bola, minutos antes de entrar para competir o arco tive uma torção no pé! Em questão de segundos você vê toda sua preparação, dedicação e esforço irem por água a baixo… Mas depois de muita reflexão, me lembro que nada acontece por acaso, tudo está nos planos de Deus. Pode ser que hoje não consigamos entender esse plano, mas no futuro tudo se encaixa! Foi uma oportunidade incrível fazer esse estágio de treino aqui na Bulgária, graças aos meus patrocinadores e todas as pessoas que colaboraram. Ainda pude fazer minha tão esperada estréia, sai super feliz da quadra, mas infelizmente não pude continuar como eu gostaria!”, lamentou Natália Gaudio em sua conta no instagram.

No único aparelho do qual participou em Sófia, Natália Gaudio somou 13,550 e terminou na 32a. colocação. Veja como foi a apresentação da brasileira.

Além de Natália Gaudio, outra brasileira participa da etapa de Sófia da Copa do Mundo de ginástica artística: Vitória Guerra. Na bola, ela somou 11,500 e terminou na 43a. colocação. No arco, com 11,800 ela ficou em 44o. lugar. Na soma das duas notas, ela ocupa a 43a. colocação do individual geral. A competição continua neste sábado com os aparelhos fita e maças.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Rítmica