Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil conquista prata e bronze nas finais por equipes do Pan

Brasil conquista prata e bronze nas finais por equipes do Pan
Reprodução/Facebook

Brasil conquista medalhas de prata e bronze nas finais por equipes do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. 

Neste domingo (16), as equipes feminina e masculina do Brasil disputaram as respectivas finais no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. E as duas marcaram presença no pódio em Lima, no Peru: enquanto as mulheres conquistaram a prata, os homens levaram o bronze.

A equipe masculina foi a primeira a competir. Em terceiro, o Brasil pontuou 243.301 no total. Em primeiro, aparecem os Estados Unidos, com 246.000. A Colômbia conquistou a medalha de prata, ao acumular 243.999. Com o resultado, a equipe brasileira garantiu a classificação aos Jogos Pan-Americanos 2019 – as oito melhores colocadas garantiram a vaga.

Pouco mais tarde, com 163,966 pontos no total, a equipe feminina brasileira conquistou a medalha de prata. Os Estados Unidos ficaram com o ouro e México com o bronze. Destaque para Flávia Saraiva – que também brilhou neste sábado (15) -, ao executar a melhor série de solo da carreira.

No feminino do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, o Brasil foi representado por Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis. Entre os homens, competiram Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Leonardo Matheus Souza, Lucas de Souza Bitencourt e Luís Guilherme Porto. Arthur Zanetti e Arthur Nory não viajaram com a equipe.

Mais em Ginástica Artística