Siga o OTD

Ginástica Artística

Ginastas brasileiros disputam o Pan-Americano da modalidade

Divulgação/CBG

Pan-Americano de Ginástica Artística é classificatório para os Jogos de Lima 2019, mesma cidade onde os ginastas brasileiros competem nesta semana

Os ginastas brasileiros iniciam nesta segunda, dia 10, a disputa do Campeonato Pan-Americano Adulto de Ginástica Artística, no ginásio Polidesportivo 1, em Lima, no Peru.

O torneio vai até o dia 16 e é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão na mesma cidade em 2019. As oito equipes mais bem colocadas na etapa qualificatória do Pan asseguram as vagas.

“Nossa meta é a classificação das equipes. Selecionamos os melhores atletas com foco na disputa por times”, afirmou o coordenador geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Henrique Motta. Sendo assim, 12 ginastas foram escolhidos para representaram o Brasil na competição, sendo seis de cada naipe.

No feminino, disputam a competição Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis.

Entre os homens, os representantes do Brasil são Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Leonardo Matheus Souza, Lucas de Souza Bitencourt e Luís Guilherme Porto.

Comissão técnica:
Chefe de Delegação: Leonardo Finco
Treinadores (feminino): Francisco Porath Neto e Iryna Ilyashenko
Árbitros (feminino): Valéria Lakerbai e Yumi Sawasato
Treinadores (masculino): Antônio Lameira e Cristiano Albino
Árbitros (masculino): Henrique Motta e Robson Caballero
Fisioterapeutas: Júlio César Mattos e Mariana Weschenfelder

Mais em Ginástica Artística