Siga o OTD

Ginástica Artística

Ginasta olímpico Sérgio Sasaki é o novo reforço do Minas

Divulgação/Minas Tênis Clube

Após pausa de dois anos, Sérgio Sasaki retorna à ginástica artística e reforça o grupo de ginastas do Minas Tênis Clube

Ele é um dos nomes mais fortes da ginástica artística brasileira. Fez história nas Olimpíadas de Londres (2012) e disputou também as do Rio de Janeiro (2016). Por muito pouco, com apenas 16 anos, não foi para Pequim (2008). Após os Jogos Olímpicos do Brasil, Sérgio Sasaki resolveu dar um tempo a si para aproveitar a família, descansar e se recuperar de lesões.

Agora, dois anos depois, o ginasta está pronto para recomeçar a carreira e escolheu Belo Horizonte para buscar a realização do sonho de conquistar uma medalha olímpica para o Brasil. “O Minas abriu as portas para mim, acreditou em meu potencial e eu vou, com todas as minhas forças, recompensar todo carinho e apoio que recebi da família minastenista”, destaca Sérgio Sasaki, de 26 anos, novo reforço da equipe Adulta de ginástica artística do Minas.

O atleta se apresentou ao Minas Tênis Clube no início do mês, realizou exames médicos e, nesta quarta-feira (29/8), treinará com a equipe minastenista, das 8h às 10h30, no Minas I.

Sasaki conta que desde o ano passado estudava sua vinda para o Minas Tênis Clube. “O técnico Antonio Lameira me convidou no ano passado, mas eu ainda recuperava de algumas lesões e precisava aproveitar um pouco a minha família, amigos e namorada. Eu tinha que ter um tempo para mim, afinal, foram 10 anos seguidos de muita intensidade. Vários ginastas do Minas são meus amigos e sempre me falaram muito bem do Clube, mas eu não imaginava que era tão grande assim. Não existe, no Brasil, lugar melhor para eu recomeçar a minha carreira. Estou feliz com esta oportunidade e vou em busca da minha melhor forma. Tenho certeza que o meu retorno será muito positivo”, comenta o novo ginasta minastenista.

O técnico da equipe Adulta do Minas, Antonio Lameira, é um dos responsáveis pela vinda do atleta para Belo Horizonte. Ele aposta no potencial do ginasta e garante que Sasaki vai acrescentar muito à equipe. “Ele é um ginasta determinado. É muito concentrado e responsável. Eu tenho certeza que, muito em breve, ele voltará melhor que quando parou. Por ser experiente, por ter disputado duas edições de Jogos Olímpicos e por ter grandes resultados no esporte, vai ajudar também os demais atletas da equipe, que ganham muita qualidade com a chegada dele”, explica o treinador minastenista.

Apesar de ainda não ter conseguido uma medalha olímpica, Sasaki tem história na ginástica brasileira. Em 2009, foi campeão individual geral, por equipes, no solo, no salto e nas barras paralelas no Campeonato Pan-americano Juvenil. Em 2010 e 2011, foi medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos. Em 2012, fez história nos Jogos Olímpicos de Londres, ao se tornar o primeiro brasileiro a disputar uma final no individual geral. No ano seguinte, ficou em 5º lugar no Campeonato Mundial de Ginástica Artística e, em 2016, além de participar das Olimpíadas do Rio, foi campeão na barra fixa na Copa do Mundo, etapa de São Paulo (SP).

Mais em Ginástica Artística