Siga o OTD

Ginástica Artística

Santos recebe Torneio Nacional e Brasileiro Especialistas

Ricardo Bufolin/CBG

Entre os dias 15 e 19 de agosto acontece em Santos, litoral paulista, 0 Torneio Nacional e o Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística

Os principais ginastas do Brasil estarão em ação de 15 a 19 de agosto, em Santos (SP), para disputar o Campeonato Brasileiro de Especialistas de Ginástica Artística 2018, que premia os melhores em cada um dos aparelhos.

No sábado (18), também será realizada a final por equipes do Campeonato Brasileiro Adulto, cancelada no dia 24 de junho por causa de um incidente que levou à interrupção do fornecimento de energia elétrica ao ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

No masculino, vão disputar a medalha de ouro Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, SERC Santa Maria e Grêmio Náutico União. Na ginástica artística feminina, Flamengo, CEGIN, São Bernardo do Campo e Grêmio Náutico União irão buscar o primeiro lugar.

Na Arena Santos, estarão em ação nomes como Daniele Hypolito e Francisco Barretto, que conquistaram a medalha de ouro no individual geral no Brasileiro em São Bernardo do Campo. O campeão olímpico Arthur Zanetti irá defender seu título do Especialistas nas argolas e no salto. Será possível assistir também às performances de atletas como Diego Hypolito e Arthur Nory, prata e bronze nos Jogos do Rio 2016, respectivamente, Jade Barbosa, duas vezes medalha de bronze em Mundiais, e Thaís Fidélis, quarta colocada no último Mundial.

 

Torneio Nacional

A Arena Santos irá receber também a 33a edição do Torneio Nacional, no período de 13 a 15 de agosto. A competição reúne atletas de todo o país nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto nas divisões iniciante, intermediário e avançado.

O objetivo do torneio é incentivar a prática da Ginástica Artística por todo o Brasil, ajudando as pessoas a se tornarem mais saudáveis e ativas e incentivando a formação de futuros atletas.

“O Torneio Nacional de GA tem como propósito massificar e desenvolver a modalidade de modo a detectar novos talentos. Nossas atenções estão voltadas não só para os atletas, mas também para novos  profissionais, como técnicos e preparadores físicos.  São mais de 300 crianças e jovens participando da competição, mostrando um belíssimo trabalho desenvolvido  de nossas filiadas e seus clubes. Esse encontro em Santos possibilitará mais uma vez uma vivência muito rica entre as gerações dos novos talentos e seus ídolos”, afirmou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho Resende.

Serviço:

Torneio Nacional e Campeonato Brasileiro Especialistas 2018 e Torneio Nacional

Datas: 13 a 15 de agosto Torneio Nacional

15 a 19 de agosto Campeonato Brasileiro

Local: Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184, Vila Matias, Santos (SP)

Entrada gratuita

Mais em Ginástica Artística