Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil é prata por equipes e no individual geral masculino

Brasil é prata por equipes e no individual geral masculino
Reprodução/Facebook

No Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, o Brasil conquistou a prata por equipes e no individual geral.

Dando sequência às disputas do Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, a seleção brasileira masculina, composta por Diogo Brajão Soares, Lucas Souza, Murilo Pontedura e Patrick Correa, conquistou a medalha de prata e garantiu a participação nos Jogos Olímpicos da Juventude. Além do título por equipes, Diogo Brajão Soares também conquistou o segundo lugar do pódio individual geral.

Nesta primeira fase de provas, participaram atletas do Brasil, Argentina, Costa Rica, Colômbia, Equador e Porto Rico. O melhor brasileiro do dia foi Diogo Brajão Soares, que pontuou 12.800 no solo, 12.200 no cavalo com alças, 12.900 nas argolas, 14.200 no cavalo, 13.400 nas paralelas e 13.100 na barra fixa, totalizando 78.600.

Patrick Correa aparece em segundo na classificação geral do primeiro dia, com o total de 76.000 pontos. Murilo Pontedura é o 4º, com 75.250. Lucas Souza aparece em seguida, na 5ª colocação, com 74.100 pontos – confira aqui os resultados completos.

No primeiro dia de competições em Buenos Aires, na Argentina, a equipe feminina, formada pelas ginastas Ana Luiza Araujo dos Santos, Luísa Helena da Silva, Camila Siqueira Almeida e Christal Bezerra, ficou com o 4º lugar, e também se garantiu nos Jogos da Juventude.

Mais em Ginástica Artística