Siga o OTD

Ginástica Artística

Renato Oliveira na final do solo na Copa do Mundo da Eslovênia

divulgação

Destaque da equipe de ginástica artística, Renato Oliveira fica entre os oito primeiros colocados na classificatória e se classifica para final na Eslovênia

A Seleção de Ginástica Artística Masculina garantiu uma vaga nas finais do solo da Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia. Renato Oliveira terminou na sexta colocação da classificatória realizada nesta quinta-feira (31) e irá em busca de um bom resultado na final de sábado (2).

O brasileiro somou 13,950 pontos na disputa, que contou com atletas de vários países tradicionais na modalidade. O Brasil teve ainda na disputa do aparelho Gabriel Barbosa, que com 11,450 não garantiu vaga na final.

A Seleção disputou ainda hoje o cavalo com alças, no qual Gustavo Polato somou 11,450, e Vinícius Machado 9,150, e as argolas que teve Gabriel Barbosa em décimo, com 13,300 e Renato Oliveira em 17°, com 12,750.

O técnico Carlos Bezerra, que está com a equipe em Koper, na Eslovênia, juntamente com o também treinador Antonio Lameira, disse que foram bons resultados, exceto no cavalo com alças. “Nas argolas, as notas de partida dos classificados foram bem altas, mas quase chagamos, com o Gabriel em 10º e o Renato em 17°. No cavalo, infelizmente, nossas quedas nos afastaram das primeiras posições”, resumiu.

Amanhã serão as classificatórias do salto, paralelas e barra fixa. Renato compete no salto, Vinícius e Gustavo nas paralelas, e Renato e Gustavo na barra fixa.

Programação

*Horário de Brasília

Sexta-feira (1)

11h – Classificatórias salto, paralelas e barra fixa

Sábado (2)

11h – Finais solo, cavalo com alças e argolas

Domingo (3)

11h – Finais salto, paralelas e barra fixa

Mais em Ginástica Artística