Siga o OTD

Ginástica Artística

Três brasileiros competem na Copa do Mundo de Melbourne

Divulgação

Gustavo Polato, Luís Porto e Isabel Barbosa estão em Melbourne para a disputa da competição por aparelhos na Copa do Mundo de Ginástica Artística. 

Três brasileiros competem de quinta-feira (22) a domingo (24) na Copa do Mundo por aparelhos de Ginástica Artística de Melbourne, na Austrália. Gustavo Polato, Luís Porto e Isabel Barbosa representam o País no primeiro compromisso internacional do ano.

Antes da competição, os ginastas, que já estão no País da Oceania desde quinta-feira em preparação, fazem o treino de pódio na quarta-feira (21).

Isabel, que está sendo acompanhada pelo treinador Danilo Bornea, disputa a trave e o solo. Comandados pelo técnico e chefe de delegação Leonardo Finco, Luís fará as provas de solo, cavalo com alças e salto e Gustavo compete no cavalo com alças e na barra fixa.

Os três jovens atletas fizeram parte do primeiro estágio de treinamento do ano, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em janeiro, e agora terão a oportunidade de competir entre grandes ginastas de países como China, Japão e a própria Austrália, por exemplo.

Para Leonardo Finco esse será um grande teste para os atletas. “Nosso objetivo é iniciar estes novos ginastas em eventos de alto nível para avaliá-los. Além disso, estamos nos preparando para as competições que serão classificatórias para as vagas olímpicas a partir do ano que vem. Apesar de ser a primeira Copa do Mundo do ano, os atletas participantes são de altíssimo nível e muitos de países tradicionais na ginástica”, afirmou.

A delegação brasileira conta também com os árbitros Tiago Cordeiro Andrade (GAM) e Jaqueline Pires (GAF).

Programação 
*Horário de Brasília

Quinta-feira (22)
4h – Classificatórias
Masculino – solo, cavalo com alças e argolas
Feminino – salto e assimétricas

Sexta-feira (23)
4h – Classificatórias
Masculino – salto, paralelas e barra fixa
Feminino – trave e solo

Sábado (24)
4h – Finais
Masculino – solo, cavalo com alças e argolas
Feminino – salto e assimétricas

Domingo (25)
1h – Finais
Masculino – salto, paralelas e barra fixa
Feminino – trave e solo

Mais em Ginástica Artística