Siga o OTD

Ginástica Artística

Nory sofre nova ruptura no ombro e fica fora por 8 meses

Arthur Nory sofre nova ruptura no ombro e fica fora por 8 meses
Divulgação

Arthur Nory tem nova ruptura no tendão do ombro e deve passar por cirurgia neste domingo (26).

Arthur Nory, medalhista olímpico na Rio 2016, sofreu uma nova ruptura no tendão do ombro e deve passar por cirurgia no próximo domingo (26). A lesão afasta o atleta das competições por oito meses. A opção pela intervenção cirúrgica aconteceu no último sábado (18), após a realização de uma ressonância e conversa com o médico responsável.

O jovem atleta, que conquistou a medalha de bronze no solo logo na primeira participação em Jogos Olímpicos, fica frequentemente exposto a lesões por impacto e sobrecarga – exercícios em barras paralelas, argolas, cavalo com alças e barras fixas exigem um alto esforço muscular, o que colabora para a existência deste tipo de lesão.

A contusão no ombro de Nory, entretanto, é antiga. No final de 2016, o atleta passou por uma cirurgia para reparar o tendão supra espinhal do ombro direito. Na época, foram cinco meses parado até que pudesse retomar os treinamentos, somente neste ano.

Em outubro, pouco antes do Mundial de Montreal, o ginasta se machucou novamente. E foi essa lesão que encadeou as dores sentidas por Nory desde então. A decisão pela nova artroscopia foi tomada em uma conversa com o médico e o técnico do atleta. Com isso, os compromissos de Nory até o final de 2017 estão suspensos.

Mais em Ginástica Artística