Siga o OTD

Ginástica Artística

Lesão no ligamento cruzado tira Rebeca Andrade do Mundial

Exame constata lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito de Rebeca Andrade, que é cortada do Mundial na véspera da estreia na competição

Rebeca Andrade está fora do Mundial de ginástica artística, que está sendo disputado em Montreal, no Canadá. A atleta sofreu no domingo um entorse do joelho direito no salto durante o aquecimento para o treinamento de pódio. Ela foi avaliada pelo médico da Seleção Brasileira, dr. Breno Schor, e posteriormente, realizou exame de ressonância magnética, que confirmou a lesão do ligamento cruzado anterior. Sem poder competir, a ginasta já iniciou tratamento intensivo com fisioterapia.

Em 2015, Rebeca Andrade passou por uma cirurgia no joelho para a reconstrução do ligamento cruzado anterior e suturar o menisco. Já é a quarta baixa do Brasil na competição. Flávia Saraiva e Diego Hypolito não puderam ser convocados porque estavam machucados. Já Francisco Barretto Júnior foi cortado um pouco antes do Mundial por lesão nas costas.

Por conta dos resultados obtidos nesta temporada, Rebeca Andrade era umas das grandes esperanças de medalha para o país na competição. Com isso, a única representante do Brasil no feminino será Thaís Fidélis. A ginasta de 16 anos está em sua primeira temporada competindo no adulto e vai disputar as eliminatórias do Mundial nesta quarta-feira às 20h. No masculino, o Brasil conseguiu duas vagas para as finais com Arthur Zanetti nas argolas e Caio Souza no individual geral.

Nesta quarta-feira (4), Thaís Fidelis faz as classificatórias. Ela será a única atleta da ginástica feminina na competição. Ela irá se apresentar em todos os aparelhos em busca de uma vaga nas finais do individual geral, que serão na sexta-feira (6). Este é o primeiro Mundial da jovem atleta de apenas 16 anos.

Programação 
*Horário de Brasília

Quarta-feira (4)
Qualificatória feminina
14h – subdivisão 3
17h – subdivisão 4
20h – subdivisão 5 (Brasil)

Quinta-feira (5)
19h20 – Apresentação Cirque du soleil
20h – Final individual masculino (Caio Souza)

Sexta-feira (6)
19h20 – Apresentação Cirque du soleil
20h – Final individual geral feminino

Sábado (7) 
14h – Final por aparelhos
Masculino – solo, cavalo com alças e argolas (Arthur Zanetti)
Feminino – salto e barras assimétricas

Domingo (8)
14h – Final por aparelhos
Masculino – salto, paralelas e barra fixa
Feminino – trave e solo

Mais em Ginástica Artística