Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade sente joelho direito e é dúvida para o Mundial

A ginasta Rebeca Andrade não participou, neste domingo (1º), do treinamento de pódio do Mundial de Ginástica Artística, em Montreal, no Canadá. A brasileira sentiu dores no joelho direito após a realização de um salto e, por precaução, ela foi poupada do restante do treinamento. A equipe do Brasil inicia sua participação no Campeonato Mundial de ginástica artística na quarta-feira.

“Ela sentiu um desconforto no joelho direito durante o aquecimento na chegada de um salto. Por precaução, a poupamos do treino, porque ainda temos dois dias para a competição. Ela ainda será reavaliada hoje e amanhã de manhã”, disse o Dr. Breno Schor, que é o médico da delegação brasileira em Montreal.

A ginasta brasileira passou por uma cirurgia no joelho para a reconstrução do ligamento cruzado anterior e suturar o menisco. Na Rio 2016, Rebecca Andrade foi finalista no individual geral. Neste domingo, a atleta do Brasil se retirou do treinamento de pódio andando normalmente sem mancar, segundo informação do site globoesporte.com.

Rebeca e Thaís Fidelis são as representantes brasileiras no feminino. As qualificatórias de todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo) serão realizadas na quarta-feira (4).

Mais em Ginástica Artística