Siga o OTD

Ginástica Artística

Brasil fecha Copa do Mundo com cinco ouros e três bronzes

Depois de conquistar duas medalhas de ouro e duas de bronze no primeiro dia de finais da Copa do Mundo de ginástica artística em Varna, na Bulgária, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio neste domingo na trave com Daniele Hypolito, no solo com Thaís Fidélis e na barra fixa com Caio Souza, que também ficou em terceiro lugar nas paralelas.

“Os resultados mostram que, com notas de partidas altas, somos muito competitivos. Necessitamos melhorar nossa execução e assim alcançar resultados ainda melhores, pois no Campeonato Mundial vamos competir com o que cada país tem de melhor. Verifico que alguns deles estão alcançando notas para uma possível classificação para as finais no Campeonato Mundial. Estamos muito felizes com os resultados dos nossos ginastas, e isso mostra que estamos no caminho certo”, disse Marcos Goto, Coordenador Técnico.

A primeira medalha de ouro deste domingo foi conquistada por Daniele Hypolito na trave. A veterana ginasta conseguiu tirar 13,750 para vencera competição em Varna.

No mesmo aparelho, Thaís Fidélis teve duas quedas e acabou na sexta colocação.

Mas a revelação da ginástica brasileira deu a volta por cima no solo e conquistou a medalha de ouro.

Daniele Hypolito também tinha boas chances de subir no pódio no solo, mas acabou tendo uma queda na última diagonal e terminou na quarta colocação.

Para completar o dia de conquistas para o Brasil, Caio Souza faturou a medalha de ouro na barra fixa.

Pouco antes, ele ficou com a medalha de bronze nas paralelas.

Dos brasileiros que competiram neste domingo, apenas Arthur Nory, bronze no solo na véspera, saiu sem medalha. Com uma queda no segundo salto, o ginasta terminou em quarto lugar em sua última competição em Varna.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ginástica Artística