Siga o OTD

Coronavírus

Chico Barretto sobre pandemia: ‘Todos estão se reinventando’

Curtindo a quarentena com a família, o ginasta conta como tem se adaptado à nova rotina e aos treinos em casa

Chico Barretto - Quarentena - Coronavírus
Chico foi eleito o melhor atleta de Lima-2019 (Instagram/chicobarrettojr)

A quarentena decretada devido à pandemia do coronavírus colocou a rotina dos atletas em xeque. E com isso, os esportistas tiveram de se adaptar a uma realidade diferente do que estão acostumados. Um deles é o ginasta Chico Barretto, que definiu esse período em uma frase: “Todos estão se reinventando com as condições que têm” .

“Há dois meses estamos treinando online. Não está sendo fácil, não temos as mesmas condições que teríamos no ginásio. Então buscamos trabalhar cada vez mais, às vezes aumentando a carga do treino ou o número de repetições, para melhorar as condições físicas… Mas é muito melhor do que ficar parado”, disse o ginasta, que foi eleito o melhor atleta do Pan de Lima 2019.

+Saúde mental é o maior desafio dos atletas na pandemia

Nesta semana, por exemplo, Chico Barretto postou um vídeo nas redes sociais no qual ele improvisa um cavalo com alças, aparelho da ginástica artística, em sua casa. Confira.

Curtindo a família

Apesar dos desafios técnicos impostos pela pandemia de coronavírus, Chico Barretto valoriza a proximidade da família que a situação lhe proporciona. Ele, sua esposa e Francisquinho, o filho de três anos do casal, estão, assim, na casa dos pais dele, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, desde o início da quarentena.

“Há mais de 15 anos não ficava tanto tempo na casa dos meus pais. É bem legal, porque parece que ainda sou criança por voltar para a casa dos meus pais e viver esse lado”, explica o atleta de 30 anos que aos 13 anos se mudou para São Caetano do Sul, no Grande ABC, para treinar.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

E Francisquinho, inclusive, já fez algumas participação especial em vídeos postados por Chico Barretto.  “Às vezes, ele entra e fala oi para o pessoal ou pula em cima de mim quando estou em pranchinha. No começo, era mais complicado, porque ele achava que eu estava brincando, mas agora ele está entendendo que é um horário sério de treino do papai. Mas é legal ele ver de perto, todos os dias, o que eu realmente faço, como funciona minha carreira”, finalizou.

Mais em Coronavírus