Siga o OTD

Ginástica Artística

Com foco em Tóquio, Zanetti se prepara para Copa do Mundo

Ginasta participará de duas etapas da competição, que serão as primeiras do ano olímpico.

Arthur Zanetti, da ginástica rítmica
Arthur Zanetti é um dos maiores nomes do mundo nas argolas (Ricardo Bufolin/CBG)

O ginasta Arthur Zanetti segue treinando no Rio de Janeiro com a seleção brasileira de ginástica artística, em seu segundo estágio de treinamento de 2020. O ginasta se prepara para duas etapas da Copa do Mundo: uma em Baku, no Azerbeijão, de 10 a 16 de março, e a outra em Doha, no Qatar, de 16 a 22 de março.

O embarque da seleção acontece no próximo domingo (8). “O estágio no Rio dessa vez é bem mais curto e de preparação para essas duas etapas da Copa do Mundo”, afirma Zanetti, medalha de ouro em Londres-2012 e prata na Olimpíada Rio-2016, na prova das argolas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

“O objetivo nessas competições é fazer a preparação para as Olimpíadas e ver como está o mundo. Vou apresentar a minha série e avaliar os nossos adversários. No Catar, a última Copa antes da Olimpíada, valendo qualificação, a gente vai ver e saber quem são os classificados para Tóquio. Será bom para observar o cenário, saber como estão os adversários, como estão os árbitros, avaliar mesmo”, completou.

Novo estágio

No masculino, o estágio começou nesta segunda-feira (2) e, além de Zanetti, contará com a presença de mais 14 ginastas representando nove clubes. Além dos atletas, que participarão de forma escalonada, estarão presentes nove treinadores.

Além das etapas da Copa do Mundo, o camping serve para que os atletas também se preparem para a American Cup All Around, DT Pokal Team Challenge e a Copa do Mundo All Around.

Mais em Ginástica Artística