Siga o OTD

Ginástica Artística

Promessas iniciam temporada na Junior International Team Cup

Seleção Brasileira masculina juvenil faz sua primeira competição do ano em Houston (EUA), a partir desta sexta-feira (17)

Ginástica Artística Masculina - Junior International Team Cup (Divulgação/CBG)
Foto: Divulgação/CBG

A temporada 2020 da Ginástica Artística do Brasil começa nesta sexta-feira (17), com a Seleção Brasileira masculina juvenil participando da Junior International Team Cup, que acontecerá na cidade de Houston, nos Estados Unidos.

A competição, que será realizada nas dependências do Leonard Merrel Center, reunirá também as equipes da Austrália, Canadá, França, Japão, Polônia e Estados Unidos. As provas classificatórias acontecerão na sexta, enquanto as finais estão marcadas para o sábado (18), sempre a partir das 21 horas.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para Hilton Dichelli, um dos treinadores brasileiros que acompanham a delegação brasileira, ao lado de Vardan Movsisyan, será uma excelente oportunidade para começar bem a temporada de 2020. “Os outros países estão em ritmo de alta temporada, então preparamos nossos atletas para fazerem uma competição limpa e segura”, afirmou.

A Seleção Brasileira juvenil que viajou para os Estados Unidos é formada por Diogo Paes, Gustavo Pereira, João Lucas Vieira e Yuri Guimarães. Segundo Dichelli, a equipe chega em boas condições para a competição. “Eles tiveram uma boa temporada no ano passado e foi a última categoria a competir. Estão retomando a forma física e as séries antigas. Nos próximos compromissos, estarão com séries novas e mais fortes”, disse o treinador, que também fez uma breve análise dos integrantes da equipe.

“João é um atleta talentoso que vem se destacando no solo e no salto, além de estar obtendo grandes resultados e ajudando muito a equipe juvenil nas competições internacionais. Gustavo faz sua primeira competição internacional e vem demonstrando uma linha muito boa e vontade de se apresentar bem. Yuri e Diogo estão focados no individual geral e possuem uma ginástica muito homogênea e de grande nível técnico.  Estes garotos são a base da Seleção Juvenil e possuem muita capacidade de ingressar na categoria adulta fazendo uma bela ginástica”, afirmou.

A Seleção Brasileira juvenil tem como principal competição do ano o Campeonato Pan-Americano da categoria, ainda sem data e local definidos pela UPAG (União Pan-Americana de Ginástica). “Mas estes atletas têm ainda um objetivo maior a longo prazo, que é o de manter o nível técnico que nossos atletas alcançaram nos últimos anos”, afirmou Hilton Dichelli.

Mais em Ginástica Artística