Siga o OTD

Ginástica Artística

Thaís Fidélis e Tomás Florêncio ficam fora das finais por pouco

Os brasileiros Tomás Florêncio e Thaís Fidélis por pouco não conseguiram se classificar para finais por aparelho na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística. Ele ficou em nono lugar no solo, enquanto ela foi a décima colocada na trave. Apenas os oito primeiros colocados de cada prova seguiram para a disputa de medalha.

Tomás Florêncio obteve a mesma nota do alemão Karim Rida, oitavo colocado e último a se classificar para a final do solo. Os dois somaram 13,866, mas o ginasta europeu levou vantagem no critério de desempate, que leva em conta a maior pontuação obtida na execução.

No feminino, Thaís Fidélis ficou muito preto da final da trave, mas ficou de fora por 0,166. A brasileira terminou em décimo lugar com, 12,900 de nota, enquanto Lisa Zimmermann, da Alemanha, foi a oitavas classificada com 13,066.

O solo masculino e a trave foram os dois únicos aparelhos em que o Brasil flertou com a classificação para a final. Nos outros, ficou longe. Thaís Fidélis ficou em 14o. no solo feminino e Tomás Florêncio foi o 19o. no salto masculino. Além dos dois, Leonardo Souza também participou da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística, mas ficou em 26o. nas argolas, 33o. no cavalo com alças e 37o. no solo.

Mais em Ginástica Artística