Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Centro de Treinamento Arthur Zanetti é inaugurado em Sergipe

Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento de Ginástica Artística Arthur Zanetti foi inaugurado nessa sexta-feira (7), no munícipio de Carmópolis, em Sergipe, e o medalhista olímpico, que dá nome ao local, esteve presente na cerimônia.

“É um momento maravilhoso. Uma festa muito boa, muito feliz. É uma homenagem incrível ter um centro de treinamento com meu nome. Estou sentindo uma felicidade que não cabe no peito”, declarou Zanetti, emocionado.

A solenidade também foi prestigiada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, além do prefeito da cidade, Volnei Leite, do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho Vitale, da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima, e prefeitos da região, entre outras autoridades.

O projeto é uma iniciativa da CBG em parceria com a Federação Sergipana, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Carmópolis. No local, serão desenvolvidas atividades de ginástica artística masculina e feminina e, também, ginástica rítmica, com o Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa.

“É um dia histórico para a ginástica brasileira, mais uma vez levando o esporte para várias regiões do Brasil. É de extrema importância a oportunidade que o centro vai dar a crianças e jovens. Parabenizamos o estado de Sergipe e especialmente Carmópolis por receber um centro nacional de ginástica artística e com o nome do nosso campeão olímpico Arthur Zanetti, que está aqui, servindo de exemplo para jovens atletas”, destacou Luciene Resende.

O que levantou o público foi a apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto sob o comando da técnica Camila Ferezin. Na sequência, outro espetáculo: para fechar com chave de ouro, o protagonista Arthur Zanetti fez sua série de argolas, aparelho em que é campeão mundial e olímpico e no qual conquistou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ginástica de Trampolim