Siga o OTD

Ginástica Artística

Novos desafios de Nory na preparação para Tóquio 2020

O campeão mundial Arthur Nory está no centro das atenções e já se prepara para os desafios e possibilidades na caminhada para Tóquio 2020.

Foto: Caio Poltronieri

Finalmente Arthur Nory deu sua primeira coletiva após conquistar o ouro na barra fixa do Mundial de Sttutgart. O campeão do mundo passou dois meses fora do Brasil e retornou após o Mundial Militar. E Nory já voltou sob os holofotes, como não poderia ser diferente, em uma coletiva de imprensa no Esporte Clube Pinheiros, nesta terça-feira (5).

“Primeira coletiva, um pouco nervoso, gostaria de agradecer a imprensa e a todos presentes. Essa medalha foi o feito de um trabalho coletivo, agradeço todos do ECP, é muito bom promover a ginástica artística e ver que ela tem ganhado um ótimo espaço na mídia e na vida das pessoas. Divulgar e propagar o esporte, esse é o meu objetivo. Tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. É muito bom voltar para casa depois tanto tempo fora”, disse um Nory explodindo de felicidade.

O Esporte Clube Pinheiros aproveitou o momento e fez uma homenagem para o campeão mundial Arthur Nory. A direção do clube reconhece o trabalho do ginasta e segue assessorando seu principal atleta.

“Eu encontrei aqui no Pinheiros minha segunda casa, eu passo muito tempo aqui, sou muito feliz e apaixonado pelo esporte, eu acordo sempre tentando melhorar, e isso me motiva, as pessoas que trabalham junto me deixam mais confiante e feliz, ambiente super agradável, mas é sempre a felicidade que me move, é uma paixão”, concluiu o ginasta que chegou ao clube paulista ainda com 11 anos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O diretor de esportes olímpicos do Pinheiros, Arnaldo Luis de Queiroz Pereira aproveitou a ocasião e contou uma passagem que só reforça o empenho e a dedicação de Nory.

“Há uns dois ou três anos atrás, o Nory veio me perguntar quem eram os principais atletas que já passaram pelo Pinheiros. Eu disse, olha, temos o Cesar Cielo, que foi ouro, e o Gustavo Borges, que tem quatro medalhas olímpicas. Mas o Nory me falou que ele seria o maior medalhista. Eu tenho certeza que ele fará o máximo para conseguir isso”, finalizou Arnaldo.

Só que o ouro no Mundial trouxe uma enorme bagagem de possibilidades e de desafios. Todos no cenário mundial, inclusive os juízes, claro, estão de olho nos próximos passos do campeão mundial na barra fixa.

“Faz parte, não tenho a real noção ainda. Mas sei o que eu represento. Sei porque eu vejo os campeões mundias como referência. Serei estudado, assim como eu estudo os outros. Eu tracei uma meta, e tudo que vier de ruim eu vou chutar do meu caminho. Mas tudo é muito novo. Para mim, meu técnico, psicólogo e todos que trabalham comigo”.

O técnico Cristiano Albino, parte fundamental da conquista comentou sobre o trabalho para Tóquio 2020. “O Nory é muito dedicado. Estamos pensando em novas séries para ele executar e buscando escolher os campeonatos para que ele não se desgaste, mas siga ativo, mostrando sua presença. A parte física também é fundamental. Ele não é mais o jovem que se recuperava rapidamente. Já passou por sete cirurgias e temos que ter muita calma”.

O certo é que Nory não irá perder sua felicidade na prática da ginástica artística. “Desde que eu entre no Pinheiros é a alegria que me move. Sempre foi assim. Eu não vou perder isso jamais.

Mais em Ginástica Artística